fbpx
Beleza

Top 14 produtos para pele oleosa: Os meus queridinhos… Tem algum desses na sua lista também?

Hoje vou listar para vocês os meus 14 produtos preferidos que utilizo para cuidar da minha pele, que é bastante oleosa.

Sempre estou buscando novidades no mercado que me ajudem a controlar o excesso de oleosidade, os cravos e as espinhas. Mesmo eu já tendo tomado no passado um medicamento bem forte para controle da acne, nunca me vi livre por completo daquele “brilho” na pele, e daquelas benditas espinhas que insistiam em aparecer frequentemente.

Agora em 2017, consegui finalmente montar um time de peso com produtos excelentes que não teem me deixado na mão, e estão cumprindo maravilhosamente bem o seu papel. Alguns deles eu comprei aqui no Brasil mesmo e outros comprei fora, mas com certeza valerá a pena você tomar nota para experimentar cada um deles!

 

Captura de Tela 2017-08-14 às 16.00.00

Então vamos lá para a listinha:

1- Nose Strip – Deep cleasing Charcoal pore strip da Bioré.

Eu sou suspeita para falar, pois adorei todos os produtos que comprei da Bioré até hoje. Essa linha de carvão natural é realmente ótima, e esse produto se trata de um removedor de cravos para a região do nariz, então basta abrir a embalagem, retirar o pedacinho de produto que vem parecendo um band-aid – só que preto, jogar uma água no seu rosto deixando a região do nariz molhada (porque o produto não funciona com a pele seca), aplicar o produto na região do nariz e aguardar de 10 a 15 minutos para retirá-lo removendo todos os cravos. Incrível como realmente funciona.

 

2- Charcoal Pore Minimizer da Bioré

Esse produto promete minimizar os tamanho dos poros, no entanto o amo simplesmente pelo fato de sentir que ele limpa profundamente a minha pele. É presença permanente no meu box e quando sinto que minha pele precisa de uma limpeza mais profunda eu recorro a ele. O produto tem a cor preta com uma transparência e umas micro esferas esfoliantes, mas elas são bem delicadas na hora da esfoliação. Para mim já vale a pena só pela limpeza, a redução dos poros veio de brinde no pacote..rs

 

3- Clearasil Ultra 5 in 1 Cleansing Pads

Esse produto é excelente também. Comprei na Irlanda e nunca vi nada parecido para vender aqui no Brasil. Ele é um potinho que vem com uns pedacinhos redondos fininhos de algodão, umedecidos com um produto que limpa e dá uma ótima secada na oleosidade da pele. Esse produto é 5 em 1 e promete reduzir o óleo e o brilho, desbloquear os poros, igualar o tom da pele, remover a sujeira e esfoliar. Como minha pele já está com a oleosidade bem controlada agora, estou utilizando esse produto poucas vezes na semana.

 

4- Refreshing Face Wash Gel da Simple

É um sabonete líquido excelente para peles sensíveis, não tem perfume, tem vitaminas e é bastante suave, não agride a pele. Utilizo esse sabonete quando já caprichei na esfoliação da pele no dia anterior, ou quando já passei máscaras faciais bem potentes que acabam exigindo mais da pele. Sinto ele bem natural na pele, não agride mas cumpre bem o seu papel de limpar. É um ótimo aliado.

 

5- Moisture Bomb Skin Active da Garnier

Essa máscara é ótima para quando você sente que sua pele está precisando de uma hidratação de verdade, deixando-a com toque aveludado e matificado. Faço essa hidratação cerca de uma vez ao mês ou a cada dois meses (pois intercalo com outra máscara também). Dentro desse pacotinho contém uma única máscara que vem mergulhada em um produto muito cheiroso e hidratante. Basta posicioná-lo adequadamente sobre a pele limpa e aguardar cerca de 15 minutos para removê-la. A pele fica uma pele de pêssego, com toque muito macio e aveludado.

 

6- Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals

Esse daqui para mim é o campeão de todos!! O produto vem em um vidrinho com conta gotas, bem ao estilo “líquido precioso”. É uma milagrosa combinação de ácidos de valor bem carinho, mas vale cada centavo! Utilizo na minha pele todas as noites, cerca de 6 gotinhas. Ele ajuda demais a controlar a oleosidade sem deixar a pele opaca e sem perder o brilho natural. Quando eu acordo pela manhã minha pele ainda está sequinha, e não aquela poça de óleo que ficava antes de começar a utilizá-lo. Não fico mais sem ele!

 

7- Normaderm anti-imperfeições da Vichy

Esse produto é bom, mas confesso que não o utilizo tanto porque sinto que ele deixa minha pele oleosa as vezes, então para não ter esse problema eu o utilizo apenas quando minha pele está mais sequinha, como por exemplo após a utilização de um sabonete/ esfoliante bem potente. Mas é um bom produto também que deixa a pele aveludada e hidrata bastante.

 

8- Anthelios 30spf da La Roche-Posay

É um bom filtro solar, deixa a pele aveludada e tem o toque mais sequinho. No entato ao longo do dia, dependendo do calor, minha pele vai ficando mais oleosa do que se não tivesse passado ele. Até agora foi o melhor que provei, mas confesso que estou bastante curiosa para provar os filtros solares da Bioré (Milk – Acqua), uma pena eu não ter encontrado eles em minha última viagem ao exterior.

 

9- TriAcnéal Expert da Avène

Utilizo esse produto revezando com o Normaderm da Vichy e com o creme da Clearasil 5 in 1 (produto número 12 da minha lista). Sinto que ele é tão bom quanto os outros, no entanto ele segura um pouco mais a oleosidade do que o Normaderm (que é o primeiro deles a deixar a minha pele mais oleosa). Noto também que ele é muito bom no clareamento de manchas e parece uniformizar mais o tom da minha pele.

 

10- Deep Down Detox Formula 10.0.6 – Ultra-Cleamsing Mud Mask Orange + Bergamot

Essa máscara tem um perfume delicioso cítrico – com cheirinho de limpeza, e deixa a pele bastante limpa e com toque macio e aveludado. Utilizo uma vez ao mês ou a cada 2 meses, revezando com a máscara da Garnier. Basta aplicá-la no rosto limpo e aguardar ela agir por 15 minutos. Normalmente passo ela antes de ir para o banho porque é mais fácil para removê-la no chuveiro. Nunca vi essa marca aqui no Brasil, comprei na Irlanda, no entanto se você encontrá-la por aqui com certeza vale a pena fazer o teste! Me recordo de que ela não foi muito barata não.. Custou algo em torno dos 12-15 Euros. Mas vale bastante a pena e rende bastante também.

 

11- Água Micellar da Garnier SkinActive

Esse produto também é sensacional!! Limpa profundamente e é incrível que mesmo ele parecendo ser um oleosinho não deixa a pele nenhum um pouco oleosa. Ela fica sedosa, super limpa e sem repuxar (coisa que acontece quando utilizo alguns produtos que secam demais a pele). Super prático, já funciona como removedor de maquiagem, pode ser usado no rosto, olhos e boca e não tem perfume. Utilizo pela manhã assim que acordo e para limpar o rosto de noite antes de aplicar os tratamentos noturnos. Super recomendo!

 

12- Clearasil Ultra 5 in 1 treatment lotion

Esse creminho também é excelente. Utilizo ele pela manhã revezando com os produtos número 7 e 9 da minha lista. Faço sempre uma avaliação de como está minha pele no dia, antes de escolher qual deles utilizar. Assim acerto em cheio, passando o produto mais adequado para ocasião, dependendo se a pele está mais seca ou oleosa. Ele promete reduzir o óleo e o brilho, a vermelhidão, as marcas e desbloquear os poros.

 

13- Água Termal da Avène

Esse é um produto que no início achei que era frescura, mas fui utilizando e com o passar dos dias fui viciando e hoje não fico mais sem! É incrível utilizá-lo assim que você sai do banho, com a pele ainda quente eu borrifo um pouco no rosto e não espalho nem nada, deixo secar ao natural. A pele para de repuxar e parece dar uma hidratada na hora, sem ficar oleosa, a textura é de água mesmo, por isso as vezes parece enganação, mas não é que o negócio funciona…rs Muito bom!

 

14- Simple Clear Skin Oil Balancing Exfoliating Wash

E finalmente o décimo quarto produtinho da minha lista. Esse esfoliante também é da marca britânica Simple, que eu adoro. Ele promete controlar o brilho da pele e eliminar as bactérias, contém vitaminas e não tem perfume nem corantes. O esfoliante dele não é agressivo para a pele, quem tem a pele sensível pode usar tranquilamente.

 

Bom, essa foi a minha listinha e espero que vocês tenham gostado! : )

Lembrando que acima eu relatei a minha experiência pessoal com os produtos e isso com certeza pode variar de pessoa para pessoa. Eu recomendo todos eles!

Grande beijo!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *