Pixel Art
Estilo de vida

Pixel Art – O programa perfeito para um final de semana de inverno

 

Você já conhece o viciante Pixel Art?

Confesso que já faz alguns anos que conheço essas pecinhas mágicas. Elas são realmente viciantes, quase uma terapia, e também é um excelente programa para se fazer com toda a família nesses dias frios de inverno, tomando um belo chocolate quente para acompanhar.  Para aqueles dias de preguiça, sabe? Quando não dá a mínima vontade de sair de casa : -D

Conhecemos o Pixel Art há alguns anos atrás através de um canal do Youtube, logo nos animamos e corremos para internet para adquirir nossas pecinhas também! Como faz bastante tempo que compramos não me recordo ao certo em qual site compramos, mas acredito que deva ter sido no Aliexpress, Amazon ou eBay. Pois acabamos comprando tudo por esses sites.

Quando você compra o kit ele já vem com essa caixa de plástico com as divisórias (no caso nós compramos a caixinha pequena junto com o kit pela internet, e a caixa grande eu comprei vazia nessas lojas de artesanato apenas para acomodar melhor os saquinhos com as pecinhas extras que compramos depois.. Sim, viciamos e compramos mais pecinhas avulsas! rs), várias pecinhas coloridas, as plaquinhas de acrílico (se não me engano vieram 4 plaquinhas quadradas no kit que compramos – depois compramos mais algumas plaquinhas extras para poder fazer desenhos maiores e uma plaquinha pequena e redonda).

 

IMG_2130
Aqui está parte do nosso kit contendo 2 caixas cheias de pixels coloridos, pinça e uma fita de ímã (para deixar alguma imagem como ímã de geladeira)

 

 

IMG_2133
Plaquinhas de acrílico, papel de seda e os saquinhos com as pecinhas extras

 

Os desenhos para usarmos de gabarito nós procuramos na internet mesmo, basta digitar no Google Imagens o que você está procurando (ex: “imagem pixel art”) e pronto! Aparecem vários moldes para você montar. Você também pode procurar como “imagem 8 bits” ou “imagem 16 bits” que também funciona. Aí é só escolher a sua imagem preferida e começar a montar!

Captura de Tela 2017-08-18 às 11.00.55
Exemplo de imagens em pixels

 

O processo todo é bem simples de fazer, o mais trabalhoso mesmo é encaixar as pecinhas certas nos lugares certos, escolher as cores mais próximas possível da imagem real, fazer o degradê (se tiver), sombreados para dar uma certa dimensão e profundida para a figura. Mas o resultado final compensa qualquer trabalho! Sem falar que é muito divertido todo o processo! : – D

 

IMG_2134
É bem simples de montar, basta ir colocando as pecinhas na sequência correta nessa plaquinha de acrílico que vem junto com o kit

 

As etapas são as seguintes:

  1. Escolha a imagem que você quer montar na internet.
  2. Verifique o tamanho da imagem. Se ela caberá em apenas uma plaquinha de acrílico ou se você precisará juntar mais plaquinhas para conseguir fazer o desenho maior.
  3. Comece a encaixar as pecinhas uma a uma, respeitando as cores e espaços, de acordo com o gabarito do desenho escolhido.
  4. Depois do desenho finalizado coloque o papel de seda em cima da imagem na plaquinha e passe o ferro de passar para juntar tudo. As pecinhas de plástico vão derretendo e grudando umas nas outras.
  5. Espere esfriar um pouco e voilá! É só tirar o seu desenho da plaquinha e fazer o que quiser com ele. Você pode colar um pedacinho da fita de ímã atrás do seu desenho e colocar na sua geladeira, pode usar na decoração (como os vazinhos que nós fizemos) e tudo mais o que a sua criatividade permitir.

 

Essas fotos aqui abaixo são dos pixels que montamos e estão na minha geladeira.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Estamos preparando uns enfeites bem legais também usando vasinhos verdes e algumas das imagens das plantas carnívoras dos joguinhos do Mario. Ainda vou montar direitinho colocando um pouco de argila expandida dentro dos vasos, mas já dá para ter uma ideia de como ficará!

 

IMG_2129

Veja mais de perto como fica o resultado final das pecinhas depois de passar o ferro quente. Um dos lados fica mais lisinho e o outro lado fica aparecendo mais as pecinhas.

 

 

Deixei aqui em baixo um video bem legal do Velberan do canal do Youtube “A vida por outros olhos”, onde ele explica o passo a passo bem detalhado para montar o seu pixel art!

Boa diversão! : – )

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s