fbpx
Organização

Como utilizar ferramentas simples do Google para te ajudar na organização das suas atividades diárias

 

Você já experimentou utilizar ferramentas como o Google Agenda e o Google Keep para organizar melhor o seu tempo e a realização das suas atividades diárias?

Apesar de não serem nenhuma novidade no mercado, conheço poucas pessoas que utilizam essas ferramentas efetivamente no seu dia a dia, e elas são muito práticas, eficientes e de fácil manuseio. Vale a tentativa!

Veja um pouquinho mais sobre elas…

 

Google Agenda

Excelente organizador de compromissos, lembretes e atividades. É multiplataforma, o que facilita muito a utilização no dia a dia, pois você pode estar na rua e precisar marcar um compromisso na sua agenda, nesse caso você poderá marcá-lo usando o app do Google Agenda no seu celular ou tablet. Depois quando você chegar em casa ou no trabalho e for acessar novamente o Google Agenda via computador, as informações que você marcou via celular estarão lá também.

Essa integração é uma maravilha, assim você não precisa ficar repetindo as mesmas informações em dispositivos diferentes, estão todos interligados.

Google Agenda
Imagem do site do Google Agenda

 

Você pode criar um evento e enviar convites para que outras pessoas participem do seu evento também.

Veja o exemplo que montei abaixo para ilustrar melhor.

Google Agenda
Essa é a visão que eu tenho assim que eu entro no meu Google Agenda. Vou clicar no botão “Criar” para agendar um novo evento.

 

Captura de Tela 2017-08-22 às 11.07.56
Criei, utilizando o computador, o evento chamado “Passeio shopping Eldorado” e convidei uma pessoa para participar também (adicionando o email dela ali no campo “convidados”, do lado direito). No entanto o evento poderia ser criado pelo próprio celular, só utilizei duas plataformas diferentes para ilustrar melhor a maneira como elas estão interligadas.

No momento do agendamento você pode selecionar as melhores opções de notificação para você, nesse exemplo optei por ser notificada via email e via notificação do próprio celular 30 minutos antes do evento iniciar.

 

IMG_2180
Depois peguei meu celular e lá já estava aparecendo o meu compromisso “Passeio shopping Eldorado” com todos os detalhes de data, horário, local e outras informações

 

Lembrando que o Google Agenda tem uma integração ótima com o Wase, basta você clicar no endereço aonde será o seu evento que ele já abrirá a tela do Wase para te orientar sobre as melhores opções de caminho para chegar até o seu compromisso no horário certo.

 

IMG_2179
Aqui é só um exemplo da visão que temos da agenda, via celular, quando há mais atividades e lembretes marcados.

 

IMG_2181
A pessoa convidada receberá um email como esse acima, onde ela pode responder: “Sim”, “Não” ou “Talvez” para a pessoa que a convidou para o evento.

 

IMG_2182
Se o convidado clicar na opção “Sim”, o evento já irá automaticamente para a agenda dele e a pessoa que fez o convite receberá um aviso de que o convite que ela fez foi aceito

 

O Google Agenda tem uma infinidade de outras funcionalidades, e você pode obter mais detalhes aqui no site do Google!

 

 

Google Keep

O Google Keep é outra ferramenta que utilizo bastante no meu dia a dia. Super simples, ela é ótima para você listar suas tarefas em formato de check list, dessa maneira fica bem mais fácil ir sinalizando as suas atividades concluídas e as que ainda precisam ser concluídas.

Procuro me organizar listando no dia anterior todas as atividades que terei que fazer no dia seguinte, ou então monto a minha listinha de atividades logo de manhã no primeiro horário. Perco uns minutos para pensar e planejar a sequência das atividades, mas depois ganho em eficiência pois já está tudo ali listadinho o que preciso fazer e as chances de me esquecer de alguma tarefa acabam sendo bem menores.

Como o Google Agenda, o Google Keep também funciona em vários dispositivos de maneira interligada. Normalmente eu monto minha listinha de atividades no computador mesmo, e quando vou para a rua abro ele no meu celular.

Google Keep

Assim como o Google Agenda, o Google Keep também tem um website próprio com mais detalhes sobre a ferramenta. Clique aqui para mais informações.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *