Porcelanato imitando cimento queimado
Casa

A simplicidade do cimento queimado com a praticidade do porcelanato

Se você está naquela fase de escolher os revestimentos para sua casa ou apartamento, saiba que está super em alta investir em uma decoração mais despojada que destaca elementos que antigamente tentávamos esconder ou simplesmente não dávamos tanto valor para a simplicidade da beleza deles. Um clássico exemplo é o porcelanato que imita o antigo piso de cimento queimado. Hoje conseguimos encontrar diversos modelos de revestimento com as suas versões dessa super tendência.

O cimento queimado era bastante utilizado antigamente por ser um piso bastante resistente e com baixo custo. O problema é que se o profissional não souber misturar os materiais nas quantidades adequadas, no momento do preparo da massa, o piso pode trincar. Outra questão é que o piso feito de cimento queimado é bastante poroso e se ele não for devidamente selado e polido de tempos em tempos, poderá apresentar manchas.

Mas se você não quiser correr esses riscos você pode optar pelo porcelanato que imita cimento queimado. Dessa forma você consegue unir a beleza do cimento queimado com os benefícios da durabilidade, resistência e facilidade de limpeza do porcelanato. É uma ótima idéia!

Existem vários modelos disponíveis hoje no mercado: mais manchados, menos manchados, mais claros, mais escuros, para todos os gostos! Para mim, pessoalmente, quanto mais manchado, mais bonito. Bem com a carinha do cimento mesmo.

Deem só uma olhada em alguns ambientes decorados com esse estilo de piso.

IMG_2211
Ambiente decorado com o piso Cemento Miscela da Porto Ferreira

 

Porcelanato imitando cimento queimado
Ambiente decorado com o piso Cemento Miscela da Porto Ferreira

 

A Portobello lançou em sua linha o porcelanato Essencial Cimento Cinza e Essencial Cimento Natural. Essas versões já são menos manchadas do que a do Cemento Miscela das fotos acima, em um estilo um pouco mais discreto mas bem bonito também.

Porcelanato Portobello Essencial Cimento Cinza
Porcelanato Portobello Essencial Cimento Cinza
Porcelanato Portobello Essencial Cimento Natural
Porcelanato Portobello Essencial Cimento Natural

 

Algumas dicas na hora de escolher o seu piso…

Para quem gosta desse estilo mais despojado e rústico, esses revestimentos são ótimas opções. Lembrando que é sempre bom antes de adquirir um piso observar se a superfície dele não contém ranhuras, pois de maneira geral quanto mais lisinha for a superfície do piso, mais fácil ele será de limpar. Pois muitas vezes o piso é maravilhoso, mas é cheio de ranhuras.. e ninguém merece perder horas do seu dia para desencardir o piso, não é mesmo? Essa é uma boa dica!

Outra dica é prestar atenção se o revestimento é retificado ou não. O revestimento sendo retificado te oferece a possibilidade de fazer uma instalação do piso de forma mais juntinha, minimizando a área de rejunte aparente, que na minha opinião fica bem mais bonito também.

A terceira dica é com relação ao preço dos revestimentos. Pesquise muito! Pois descobrimos que há uma variação enorme de preços, chegando até 30% de diferença entre os mesmos revestimentos vendidos nas grandes lojas de materiais de construção x os vendidos nas pequenas lojas de bairro. As lojas de bairro costumam ter os melhores preços.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s