fbpx
Estilo de vidaPraticidade e dicas

Substituindo o fogão, forno e cooktop pelas “super maquininhas”

Se você também é fã como eu dessas maquininhas super práticas, que são uma verdadeira mão na roda na hora de preparar as refeições no dia a dia, então o post de hoje é para você! E se você ainda não tem a menor ideia do que eu estou falando, então confira as dicas desse post e vire fã também!

Na correria do nosso cotidiano estamos sempre buscando por produtos e serviços que facilitem a realização das nossas atividades diárias como cozinhar, lavar roupas e louças, passar roupas e limpar e arrumar a casa de maneira geral.

O bom de se utilizar produtos como a Air Fryer, panela elétrica de arroz e de pressão, e o Grill George Foreman…, é que você gasta menos de um minuto para iniciar o preparo da refeição e depois já está liberada para fazer outras atividades enquanto a maquininha fica lá trabalhando por você.

Maquininhas elétricas
Air fryer, panela elétrica de arroz, cafeteira, mixer e Grill George Foreman pequeno e grande 

Se você quiser investir mais tempo em outras atividades, com certeza vale a pena pensar em adquirir algum(ns) desses produtos da foto acima. Um produto que não está aqui na foto mas que também é ótimo é a panela de pressão elétrica, que mesmo demorando mais tempo para cozinhar os alimentos do que a panela de pressão tradicional eu não abro mão dela pelos fatores: segurança (morro de medo de panela de pressão) e autonomia (já que você liga a panela e não precisa ficar acompanhando tão de perto, podendo ir tomar banho por exemplo ou fazer outras atividades enquanto sua comida cozinha).

Eu já fiz realmente de tudo com essas maquininhas.. Desde o tradicional arroz da panela de arroz até pipoca com milho tradicional e homus na mesma panela. Veja abaixo alguns exemplos do que você também pode fazer!

Cozinhando na panela de arroz
Cozinhando grão de bico na panela de arroz para fazer uma pastinha de homus para comer com pão Pita
Comida pratica
Comida prática – Arroz com legumes feito na panela de arroz e a carne moída feita na panela de pressão elétrica utilizada sem a tampa. Suco natural batido no mixer e saladinha para acompanhar
Mandioca frita na Air Fryer
Mandioca congelada, temperada e frita na Air Fryer 
Abobrinha refogada com queijo parmesão no azeite e alho feita na panela de arroz com suco de polpa de goiaba batido no mixer
Abobrinha refogada no azeite e alho feita na panela de arroz com parmesão salpicado por cima e suco de polpa de goiaba batido no mixer
Tapioca feita no George Foreman
Tapioca feita no Grill George Foreman

Essa receita da tapioca feita no Grill George Foreman é super prática e eu até já passei ela aqui no site. Confira o modo de prepararo dessa receita que pode ser feita em versões doces e salgadas, engordativas e lights. Para todos os gostos!

Eu também faço bastante anéis de cebola e pão de queijo congelados na Air Fryer, fica excelente!! Aí é só ter criatividade para explorar ao máximo o potencial das suas maquininhas.

Vale a tentativa, experimente essas novas receitas!! : D

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *