Filé de carne empanado - Bife empanado sem óleo - Airfryer
Salgados

Como fazer filé empanado na Airfryer parecer frito no óleo

Se você é daqueles que adora um filezinho empanado, seja ele de frango, peixe ou carne. E até agora não acertou uma receita na Airfryer que chegasse perto do sabor daquele filezinho delicioso que você faz na frigideira cheia de óleo. Então o post de hoje é para você!! Diga adeus aos filezinhos sem sabor e secos feitos na Airfryer. A receita de hoje é a maior prova de que dá para ser saudável e muito saboroso ao mesmo tempo. Confira!

Fiz o teste aqui em casa com o filé de tilápia e com o filé de carne, mas com certeza dará certo também com o de frango. O filezinho de tilápia estava tão gostoso que nem deu tempo de eu tirar uma foto para o post..kkkk Acabou rapidinho. Como foi a primeira receita que testei e eu não sabia ainda o que iria acontecer, ficamos na expectativa. E como o resultado foi extremamente positivo e até inesperado, pois não imaginávamos que ficaria tão parecido com o frito, que acabamos comendo tudo em um piscar de olhos.

As dicas são extremamente simples. Acompanhem os truques abaixo.

Pegue o filezinho (pode ser fresco ou congelado – o de tilápia eu usei o filé fresco, já o de carne estava congelado, e das duas maneiras deu certo). Tempere a gosto (normalmente eu coloco apenas sal e um pouco de pimenta do reino). E faça o processo normal de empanamento, passando os filés pelo ovo batido e pela farinha de rosca.

Eu dou uma temperada na minha farinha de rosca para que ela fique mais saborosa. Coloco um pouco de sal, pimenta do reino, orégano, açafrão e o que mais encontrar aqui em casa. Você também pode fazer a sua farinha temperada para dar um toque todo especial aos seus filezinhos.

Depois que os filés estiverem temperados e empanados, acomode naquela cestinha da Airfryer que parece uma panelinha. Tirei uma foto para vocês verem melhor abaixo. Apenas uma observação, essa cestinha é maravilhosa!! Se você ainda não tem corra de atrás de uma dessas para ontem. É infinitamente mais fácil de limpar do que aquele cesto cheio de arames da Airfryer. Que encrosta a sujeira e não há quem tire aquela gordura que fica presa nas beiradas. Virei fã e praticamente só uso essa cestinha agora.

Cestinha Airfryer

Mas voltando a receita…rs

Perfeito. Você já está com os seus filezinhos prontinhos para ir para a Airfryer e é agora que vem o maior de todos os truques. Acomode os filezinhos na cestinha de modo que não se sobreponham. Como a cestinha é pequena você deverá conseguir acomodar cerca de 1 ou 2 filés por remessa. Depois que os filezinhos já estiverem devidamente posicionados na cestinha, você jogará um fiozinho de azeite de oliva bem em cima dos filés. É só um fio mesmo (muito cuidado nessa hora porque não podemos usar óleo dentro da Airfryer, há risco até de pegar fogo) em cima do filé para dar a ele o aspecto de frito no óleo e mais um pouquinho de sabor). Coloque alguns minutinhos na Airfryer e pronto!!

Esse fiozinho de óleo que colocamos em cima do filé se espalhará por toda a peça. E dará a impressão de que ele foi frito no óleo. É incrível como funciona e fica bem parecido!

Vejam só como ficaram:

Filé empanado frito na AirfryerIMG_2466IMG_2469

Para o filé de carne congelado eu usei a Airfryer nos 185 graus e deixei por cerca de 8 minutos. Já no filezinho fresco de tilápia eu deixei por 6 minutos a 180 graus. Aí você faz o teste na sua casa e caso precise de mais um pouco de cozimento deixe mais alguns minutinhos na Airfryer.

Faça essa receita que com certeza você não irá se arrepender!! ; D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *