fbpx
Casa

Que tal transformar a sala da sua casa em um divertido Game Room?

Já pensou em transformar a sala da sua casa em um incrível Game Room? E como fazer para montar um game room? ? ? ?

Pois foi isso que fizemos aqui em casa e estamos adorando!! Normalmente as salas de estar são muito bonitas, bem decoradas, mas de maneira geral são pouco funcionais. Eu mesma quase nunca ficava na sala da minha casa, mesmo porque tudo o que eu tinha na sala eu também tinha no meu quarto e ainda somado ao conforto da minha cama, que é imbatível, então no final das contas de nada me servia a sala de estar antiga.

Diante desses fatos nós resolvemos montar um incrível Game Room em nossa sala de estar. Foram meses e mais meses desde a elaboração do projeto da estante até a instalação e montagem dos acessórios e equipamentos. Lembrando que ainda não terminamos tudo. Está cerca de 90% pronto. Aliás, a sensação é de que nunca termina..rs.

Primeiro tivemos a ideia de criar uma estante grande que coubesse todos os video games acumulados ao longo da vida. A estante foi feita sob medida em uma loja de móveis planejados. Pedimos para que a loja fizesse os nichos da estante no tamanho certinho para que nós colocássemos essas lindas caixas coloridas que já havíamos comprado na Tok&Stok. Funcionou perfeitamente!! Deu um ar super descontraído e divertido para a estante que é toda preta.

Game room

A ideia é que cada uma dessas caixas servisse de apoio para guardar os acessórios dos video games, como: Controles, cartuchos, CDs, Amiibos, cabos e conectores, entre outros. Há também as caixinhas coloridas menores na parte de cima da estante e as 3 gavetas na parte de baixo que auxiliam bastante na organização de todos esses acessórios dos video games.

Game room

Para tentar deixar tudo organizado eu etiquetei cada uma das caixas com os nomes dos consoles, assim foi possível separar os jogos, controles e acessórios de cada um deles e guardá-los em sua respectiva caixa.

Game room

Deixamos alguns nichos vazios propositalmente para que pudéssemos decorar a estante com acessórios ligados a esse universo de games. Para reforçar o cenário geek, fizemos vários pixels de personagens de jogos inesquecíveis, como as plantas carnívoras do Mario e o Link do The Legend of Zelda. Montamos também uma plaquinha com pixels com a descrição “Game Room“. Logo abaixo da plaquinha colocamos um pixel emoldurado do Link do The Legend of Zelda, que é um dos nossos joguinhos preferidos.

IMG_2129

Game room
No quadrinho ainda falta colocarmos o logo do The Legend of Zelda na parte superior, mas a parte do pixel já está pronta!

Como parte do cenário geek da nossa sala, deixamos um cantinho em destaque para o nosso arcade DIY! O projeto para montar esse arcade também foi super longo pois tínhamos pouco tempo para nos dedicarmos a ele, mas agora está praticamente pronto, faltando apenas caprichar um pouco mais nos acabamentos e fazer uma adesivagem bacana na parte externa. ?

A parte que mais deu trabalho na criação do arcade foi a montagem da caixa, que é toda em madeira e como não tínhamos as ferramentas apropriadas para fazermos o projeto, tivemos que improvisar várias coisas e isso acabou nos tomando muito mais tempo do que imaginávamos. Mas o importante é que deu certo e já está funcionando!!! ???

Arcade - Game room

Incrementando a decoração geek da sala nós montamos um cenário do Pac-Man nas paredes, e o caminho leva até a estante aonde estão todos os video games. Ficou super divertido! ?

Pac Man - Game room

Ainda faltam vários detalhes de decoração para finalizarmos o nosso cantinho do Game Room, mas assim que tivermos mais novidades eu postarei aqui para vocês!

E aí? Inspirados para colocar a mão na massa e montar um cantinho de games na sua casa também?? A diversão é garantida!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

2 thoughts on “Que tal transformar a sala da sua casa em um divertido Game Room?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *