Batata assada
Estilo de vida

Legumes assados: Simples, deliciosos e saudáveis!

Exagerou no final de semana e agora pensa em passar a semana inteira na base da saladinha com filé de frango grelhado? Que tal dar uma variada no cardápio saudável e experimentar outras opções super fáceis de serem feitas e que podem ser uma verdadeira mão na roda na correria do nosso dia a dia? Nesse post falarei um pouquinho mais sobre os legumes assados!😋

Já experimentei vários tipos de legumes assados, como: Berinjela, abobrinha e mandioquinha. Mas vou confessar que o meu preferido é sem sombra de dúvidas a batata doce. Como eu adoro combinações agridoces, fica perfeito! Só coloco um pouquinho de sal rosa e uma manteiguinha (nada de margarina, hein..) e fica maravilhoso!

O preparo é super simples. No caso da batata doce você deve lavar bem a batata, eu particularmente passo até uma esponja com um pouco de sabão para tirar todo o excesso de terra que possa ter ficado. Depois de limpinha, basta você embrulhá-la no papel alumínio e levá-la para assar no forno por cerca de 40 a 45 minutos em fogo médio/baixo (cerca de 200 graus). Lembrando que quanto mais tempo você deixá-la no forno mais “derretida” ela ficará e mais saborosa também.

Muitas pessoas fazem essa receita na churrasqueira enquanto fazem o churrasco tradicional, colocando a batata doce para assar no início do churrasco e tirando do fogo apenas no final do churrasco, depois de várias horas. Fica divino!! Ela vai assando no calor da brasa e fica um mel.

No forno de casa é um pouco mais complicado para conseguir fazer a batata chegar nesse mesmo ponto em que ela fica quando é feita na churrasqueira, mas não se preocupe pois mesmo fazendo no forno de casa ela fica ótima também, mas de uma maneira diferente do que se fosse feita na churrasqueira.

Para completar essa maravilha você também pode preparar um acompanhamento super light e saboroso utilizando creme de ricota light e temperar ao seu gosto com salsinha e cebolinha. Fica ótimo também! Ou então ficar somente na clássica combinação de manteiguinha com sal rosa. Não tem erro!

Confira abaixo todas as etapas de preparação dessa delícia da natureza!

 

IMG_2656
Batata doce já lavada pronta para ser embrulhada no papel alumínio
IMG_2657
Batata doce pronta para ir ao forno
IMG_2661
Para verificar se o ponto está bom, sempre faço uns furinhos com o garfo para ver se ela está molinha. Caso ela ainda não esteja molinha, eu viro a batata colocando a parte que estava em baixo virada para cima e deixo mais alguns minutinhos no forno.
IMG_2662
Voilà!! É só tirar do papel alumínio, temperar ao seu gosto com sal, manteiga, creme de ricota light temperado ou com o que preferir, e saborear!
IMG_2666
Batata doce já assada pronta para ser saboreada! Ahhh esqueci de mencionar também a versão com canela em pó que também fica Mara! Basta colocar um pouco de canela em pó em cima da batata doce e pronto!
IMG_2669
Prontinha apenas com um pouquinho de sal! Você pode comer direto com o garfo raspando a batata ou uma colher mesmo.
IMG_2674
Sobrou só a casquinha para contar história kkkk
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s