fbpx
Doces na dieta

É sobremesa ou chá?? Vai querer um chazinho com sabor de bolo, iogurte ou chocolate?

Você já teve a oportunidade de experimentar um chá de verdade? Daqueles chás especiais, que são extremamente aromáticos, contém ervas, frutas, especiarias e tudo que tem direito?

Chás de sobremesa

Quem não gosta de chá é porque ainda não experimentou um bom “chá de verdade”. Infelizmente a maioria dos chás aos que temos acesso nos supermercados, aqueles mais populares vendidos em sachês, são apenas o pózinho que sobra desses “chás de verdade”. São completamente diferentes, um não tem nada a ver com o outro. Por isso com certeza valerá a experiência de experimentar um bom chá, caso você nunca tenha provado! ☕

Existem várias combinações incríveis, extremamente saborosas e que não precisam de nenhum tipo de açúcar ou adoçante, é isso mesmo, NADA! São chás naturalmente docinhos (acredite, isso é possível) e que além de super saudáveis, deliciosos e cheirosos, são uma verdadeira mão na roda para quem está de dieta.

Chás de sobremesa

Nessa semana fui conhecer uma loja de chás incrível em um shopping aqui de São Paulo. Fiquei impressionada com a variedade e as diversas funcionalidades que essas poderosas ervas podem ter.

Fui super bem atendida pela vendedora que praticamente me deu uma mini aula sobre o assunto, simpaticíssima! ☺ Descobri coisas incríveis como por exemplo que há determinados tipos de chás que ficam maravilhosos quando usados como tempero em comidas salgadas. Já fizeram até pão de queijo com o chá! Achei incrível! Nunca imaginaria que isso fosse possível e que ficasse bom. Tive a oportunidade de sentir o aroma desse chá que é usado em comidas salgadas e realmente é bem diferente dos outros chás.

Além dessa utilização inusitada de determinados tipos de chás, a vendedora também comentou que eles tem uma pessoa formada em gastronomia na loja e que periodicamente eles testam receitas com os chás, e ela já teve a oportunidade de experimentar bolos, coberturas e recheios divinos feitos com chás, como a lavanda por exemplo. De acordo com ela a última novidade foi o panetone que fizeram utilizando um tipo de chá bem aromático com mais especiarias. Deve ter ficado ótimo também!

Chás de sobremesa

Mas o ápice da conversa foi quando ela me falou sobre os chás docinhos que são verdadeiras sobremesas, e o melhor é que não contém açúcar! Pode isso?? Seria a revolução das dietas modernas?? ?

Inclusive cheguei até essa loja, a Tea Shop, porque vi na internet um kit lindo chamado “Every Day Tea Dessert” e que estava indisponível no site. Achei sensacional a idéia deles! A caixinha linda, fofa e que remete bastante ao incrível mundo das sobremesas.

Chá de sobremesa
Fonte: Loja online da Tea Shop

Infelizmente na loja também não havia mais esse kit para vender, parece que foi uma edição por tempo limitado, mas deem só uma olhada no conteúdo de cada uma dessas latinhas fofas (de acordo com a descrição que está no site da loja):

Desfrute de nossa seleção de chás e infusões inspirados em sobremesas e bolos e deixe-se levar pelos sabores mais doces.

Toffee – Chá Preto com caramelo e pedaços de chocolate.

Pu Erh Brownie – Chá Vermelho com pedaços de chocolate, caramelo, baunilha, nozes, laranja e tangerina.

Yogurtea – Chá Verde com iogurte, chocolate preto e branco, cacau, framboesa e mirtilos.

Golden Cake – Maçã com alfarroba, cenoura, abacaxi cristalizado, groselha vermelha, um toque rooibos e aroma de bolo.

Rooibos Lemon Pie – Rooibos, capim-limão, cascas de laranja, pétalas de girassol e aroma de leite, manteiga e limão.

Dá vontade de experimentar todos, não é mesmo?? É a solução dos problemas para salvar muitas dietas! rs

Chás de sobremesa

 Entenda um pouco mais sobre as cores dos chás

  • Chá preto: Bebida com corpo e efeito ligeiramente estimulante.
  • Chá Oolong: Conhecido também como chá azul, possui qualidades especialmente digestivas.
  • Chá vermelho (Pu Erh): Com característico sabor terroso, é utilizado como depurativo na medicina tradicional chinesa.
  • Chá verde: Leve e refrescante, com marcado efeito diurético e antioxidante.
  • Chá branco: Elaborado com os brotos ainda fechados. Distingue-se pelo seu delicado aroma e seu teor máximo de antioxidantes.
Fonte: Tea Shop

Chás de sobremesa

Só para esclarecer, esse não é um post patrocinado. Eu estou compartilhando com vocês tudo isso porque achei a idéia muito boa mesmo! ?

Sempre vale a pena conhecer coisas novas e experimentar novos sabores!

E agora? Qual será o chazinho escolhido para chamar de seu? Com gostinho de bolo, iogurte ou chocolate? #salvandoadieta ?

Chás de sobremesa

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *