fbpx
Dicas de viagemViagem

10 itens que não podem faltar na sua mala de mão

Se você vai viajar de avião para longas distâncias sempre é bom se precaver e levar uma mala de mão um pouquinho mais caprichada para não correr o risco de passar algum aperto durante o vôo. Segue algumas dicas bem bacanas de coisas que costumo levar na minha bagagem de mão:

  •  Alguns remédios

Remédios

É sempre bom ter a mão comprimidos desses de uso geral para febre e dor, remédios de gripe e enjôo. Caso você sinta algum mal-estar durante a viagem terá recursos para se tratar e não ficará passando mal até chegar ao seu destino. Se você fizer uso de medicamentos de uso contínuo, não deixe de levá-los também junto com você na sua mala de mão.

  • Pasta com documentos e impressos de todas as reservas

Documentos

Esse item também é importantíssimo!!!

Para qualquer que seja o seu destino sempre tenha em mãos cópias de todas as suas reservas (isso inclui as reservas do vôo de ida e volta, hotel, locação de carro, ingressos de atrações, cupons de desconto, vouchers, etc..). Caso sua viagem seja internacional, toda essa documentação impressa também te ajudará a passar mais tranquilamente pelo controle de imigração. E em viagens internacionais não se esqueça também de deixar os passaportes separados em um local de fácil acesso junto com as passagens de avião. Normalmente eu coloco tudo em uma bolsinha como essa da foto acima e guardo dentro da minha mochila (mais seguro), assim quando preciso de algum documento já está tudo ali separadinho e fácil de ser encontrado.

  • Uma troca de roupa + blusa de frio

Mala de viagem

É sempre bom deixar uma troca de roupa na sua mala de mão, pois caso a sua mala despachada extravie ou demore para chegar até você, você terá pelo menos alguma roupa para poder tomar um banho e se virar nesse espaço de tempo, até que a companhia aérea ou a seguradora resolvam o problema da mala perdida.

A blusa de frio também é item obrigatório para ser levado junto com você, pois durante o vôo (principalmente se for noturno) costuma a fazer frio, e normalmente os aviões ficam com o ar condicionado ligado em uma temperatura mais fria, então se você levar a sua blusa não terá erro. Se o friozinho apertar você terá uma blusa em mãos.

  • Kit básico de higiene pessoal

necessaire

Não se esqueça de levar sua necessaire com itens básicos de higiene como: desodorante, escova e pasta de dente, fio dental, óculos de grau e de sol, protetor solar e o que mais achar necessário. Preste bastante atenção no tamanho dos itens, pois em viagens internacionais só é possível embarcar com frascos de até 100ml cada e totalizando no máximo 1litro de líquidos entre todos os frascos.

Uma vez fui parada por causa de um tubinho de pasta de dente que tinha mais de 100gr, depois disso eu só levo aqueles mini tubinhos de pasta. ☺

Esses itens de higiene quebram o galho durante o vôo e também no momento em que você chega ao hotel e está mega cansada para revirar sua toda a sua bagagem atrás de itens de higiene para poder tomar um banho ou escovar os dentes. Com esse mini kit em mãos você ganha tempo, é bastante prático.

  • Alguns snacks

lanchinho

Snacks nunca são demais. Sempre tenha alguns com você na bagagem de mão!!

Muitas vezes a comida do avião demora para passar ou então você não gosta do que está sendo servido e não tem outra opção de prato para pedir… Seu snack será a salvação nessas horas!! ?

Mas não se esqueça de que em vôos internacionais só são permitidos snacks industrializados lacrados, como salgadinhos, chocolates, balas, etc.. Uma vez tentamos embarcar com um lanche que tínhamos acabado de comprar no Subway e não deixaram.. Tivemos que jogar fora. ?

Para bebidas a regra é ainda mais rígida.. Normalmente deixamos para comprar as bebidas nas lanchonetes que tem no saguão do embarque, ou então naquelas vending machines, depois de já termos passado pela revista, porque se não é certeza de que jogarão fora a sua bebida por questões de segurança.

  • Algo para se distrair (livro ou tablet)

Tablet

A viagem mais longa de avião que eu fiz, por incrível que pareça, não foi aquela que levou mais horas para que eu chegasse ao meu destino, mas sim aquela em que fui premiada e peguei o assento que estava com a TV quebrada.. ??? Foi horrível!! As horas não passavam.. 1 hora parecia 10 horas..kkkk

Imagine só você ficar cerca de 12 horas sentada em uma poltrona sem ter o que fazer.. É praticamente um castigo. Normalmente a TV da poltrona já resolve o meu problema. Eu coloco alguns filmes para rodar ao longo da viagem, e boa! Agora, se você assim como eu também for premiada e estiver sem a TVzinha funcionando, aí você precisará partir para o plano B. Por isso leve sempre contigo um tablet, um livro ou Kindle, ou algo que te ajude a passar o tempo.

  • Carregadores de bateria dos eletrônicos

Celular

Os carregadores de celular e eletrônicos são fundamentais também durante as viagens. Muitos aeroportos disponibilizam espaços próprios com tomadas para que você carregue a bateria do seu celular/tablet, por isso deixe seu carregador sempre a mão.

Se você for do tipo de pessoa mais precavida, leve também aqueles  carregadores portáteis de bateria . O que ocorre de fato é que essas áreas com tomadas nos aeroportos costumam estar sempre lotadas e indisponíveis para uso, então se você tiver um carregador de bateria portátil poderá carregar o seu aparelho em qualquer lugar, sem a necessidade de disputar por uma tomada junto a outros passageiros.

  • Caneta

Caneta

Caneta… Pode parecer bobeira mas já fiquei na mão por precisar de uma caneta durante o vôo e não ter. Dependendo do destino para onde você for, os comissários de bordo poderão te entregar um formulário que você deverá preenchê-lo e entregar ao controle de imigração do país para o qual você está indo, assim que o avião pousar.

A questão toda é, quem tem a caneta em mãos já deixa tudo preenchido e consegue passar mais rapidamente pela imigração, agora quem não tem a caneta tem que pedir emprestado para alguém ou então preencher o formulário lá mesmo no controle de imigração, o que é extremamente desaconselhável uma vez que você estará lá tumultuando a fila, pois a orientação que é dada é para que os passageiros já cheguem com o formulário preenchido e apenas entregue-o ao controle de imigração.

Para evitar esse tipo de perrengue desnecessário, leve uma bela caneta contigo em sua bagagem de mão! kkk ?

  • Álcool gel (embalagem pequena)

Álcool gel

Esse item também é excelente!! Serve para tudo.. Utilizo o álcool gel antes de comer a comida servida no avião (seria algo para substituir o processo de lavar as mãos antes de comer). Uso para limpar as teclas da TVzinha da minha poltrona, e até mesmo a tela que muitas vezes se encontra suja e engordurada.. Enfim.. É ótimo!

Utilizo um modelo bastante prático que comprei em minha última viagem, que é o álcool gel em formato de chaveiro. Aqui no Brasil encontrei um modelo com a mesma idéia que é vendido pelo O Boticário.

Deixo o meu pendurado na mochila e pronto! Super prático! (Claro, não se esqueça que mesmo sendo um chaveiro ele também não poderá passar dos 100ml. Por isso é preciso que seja pequeno para poder embarcar contigo em sua bagagem de mão)

  • Pescoceira (travesseiro de viagem)

Pescoceira

Sobre esse item há controvérsias…kkkk Há quem ame e há quem deteste. Eu estou no grupo das que amam e que não viajam sem esse item, que para mim é fundamental!!???

Depois de algumas horas de viagem parece que o pescoço começa a pesar, você fica sem posição para tirar um cochilo, e a poltrona não reclina praticamente nada (que não ajuda em nada também). Se você tem uma pescoceira dessas em mãos você poderá desfrutar de um sono mais confortável tendo aonde apoiar a sua cabeça durante a viagem. Eu particularmente consigo dormir tranquilamente usando a minha pescoceira. E ainda faço umas combinações com aqueles travesseirinhos que as companhias aéreas dão, e fica ainda mais confortável..rs

Só fique atento na hora de comprar a sua pescoceira.. Há alguns materiais que são muito duros, plastificados, infláveis e desconfortáveis. Caia fora desses modelos! Os melhores mesmo são aqueles que tem pequenas bolinhas de isopor na parte de dentro ou aqueles que são de visco elástico (mesmo material do travesseiro da Nasa).

Gostou das dicas?? Então arrume suas malas e desfrute das suas merecidas férias!! ??

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

2 thoughts on “10 itens que não podem faltar na sua mala de mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *