Kale chips - chips de couve
Estilo de vida

Snack super saudável e delicioso! Aprenda a fazer o Kale Chips (chips de couve)

É possível existir um snack delicioso e super saudável?? SIM!!!

E ainda por cima é muito fácil de fazer. Hoje vamos aprender a receita do kale Chips, ou chips de couve. 😋

Vi essa receita em um dos canais que acompanho no Youtube e achei uma idéia muito interessante. Esse chips é bastante comum no Canadá, consumido principalmente pelas crianças canadenses que levam esse chips para comer no lanche da escola. Elas consomem o kale chips como se fosse pipoca mesmo. Fica super crocante!

 

Couve manteiga

Para fazer essa receita você precisará de:

  • Couve (utilizei um maço de couve manteiga cortada bem fininha)
  • Fiozinho de azeite de oliva (bem pouquinho mesmo)
  • Sal (a gosto)

Na receita canadense eles utilizam também um produto chamado “nutritional yeast” ou conhecido aqui no Brasil como “levedura nutricional”, que tem várias vitaminas e deixa o chips ainda mais turbinado. Eu fiz somente com o sal e o fiozinho de azeite e ficou ótimo também!!

Modo de preparo

Fatie a couve manteiga o mais fininha que conseguir, isso fará toda a diferença na crocância do seu snack. Para facilitar eu já comprei a couve fatiada no supermercado, daquelas que vem em bandejas prontas, porque fiquei com receio de não conseguir fatiar tão fininho mas se você tiver habilidade poderá fazer em casa mesmo que com certeza sairá bem mais em conta.

Depois de fatiar toda a couve, forre uma forma com papel manteiga e espelhe bem por ela todos os fiozinhos de couve, quanto mais separadas estiverem, mais crocantes ficarão. Jogue por cima um pouquinho de azeite de oliva, cuidado para não colocar muito se não ficará encharcado. Coloque sal a gosto e é só colocar no forno para assar. Aqui em casa assei por 45 minutos em forno baixo, sendo que já havia pré-aquecido por uns 5-10 minutos.

Para saber se já está no ponto certo basta pegar um garfo e dar uma mexida no seu chips, se ele estiver crocante, perfeito! Esse é o ponto! Caso ainda não esteja crocante, deixe mais um tempinho em forno baixo até que ele fique crocante. Seu chips só ficará legal quando atingir esse ponto de crocância.

Kale chips
Vejam como ficou meu kale chips!! Fica bem crocante e dá para enganar no lugar da batata palha : D

 

Durabilidade

Fiquei até impressionada com a durabilidade da crocância desse snack. Imaginei que só ficaria bom se eu comesse assim que tivesse sido feito, e na verdade não. Comi o snack no dia seguinte e ainda estava crocante. Eu diria que a durabilidade é de cerca de 24 horas. O que é um ótimo tempo se tratando de uma comida natural. 😃

Poder de saciedade

Parece que não, mas o poder de saciedade desse chips é incrível!! Uma ótima opção para quem está de dieta e quer um snack saudável e light para dar uma enganada na fome.

Você olha para o potinho e logo pensa: “Xiii, vou comer tudo isso em 2 segundos.. É muito pouco”, mas na verdade você não consegue comer tudo e se sente satisfeita muito antes do potinho chegar na metade..rs Falo por experiência própria 😂😂😂

Dica para recuperar a crocância

Caso o chips acabe perdendo um pouco da crocância com o passar das horas basta colocá-lo novamente no forno por mais alguns minutinhos que ele recuperará parte da crocância inicial. Essa é uma ótima dica também! 😊

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s