fbpx
Dicas de viagemViagem

Guia do viajante: passagens, hospedagens, Apps e muito mais

Quer começar agora o seu plano para as próximas viagens? Então fique de olho nessas super dicas para conseguir viajar com tranquilidade, segurança e por um preço bom. Dicas de passagens, hospedagens, apps e muito mais.

Hoje em dia com a ajuda da tecnologia ficou muito mais fácil viajar. Imagine como era difícil de planejar uma viagem antigamente sem o auxílio da internet e do GPS. Não dá nem para imaginar!

Com a tecnologia ao nosso favor, montamos esse post recheado de dicas. Para você saber como proceder na hora de fazer as reservas da sua próxima viagem. Vamos começar?

Passagens aéreas

Avião

É sempre bom ficar de olho no site Melhores Destinos para conseguir boas promoções de passagens aéreas. Esse site faz posts frequentes avisando quando as companhias aéreas abaixam os preços das passagens. Você pode conseguir excelentes promoções se for rápido no gatilho, porque é claro que a concorrência é bem grande quando o preço está baixo. As vezes acontece das passagens se esgotarem minutos após o post ter sido publicado no site, então seja rápido quando aparecer uma promoção boa.

Sempre pesquise bastante antes de fazer a compra!

Verifique todas as possibilidades, tanto em sites como Decolar e Submarino Viagens quanto diretamente no site das companhias aéreas. O bom desses sites como Decolar e Submarino é a possibilidade de parcelar em até 10x sem juros, o que ajuda bastante na hora de planejar o seu orçamento. Normalmente as companhias aéreas não parcelam as passagens ou então parcelam em poucas vezes, 3 ou 4 apenas. Aí você precisará avaliar a sua situação financeira e ver qual das opções é a mais viável no seu caso.

Uma outra boa prática é sempre dar uma olhada nos sites Skyscanner e Kayak. Eles são sites do estilo do Decolar e do Submarino Viagens, que te mostram boas opções de preços para hospedagens, passagens aéreas, locações de carro e até pacotes de viagem. A diferença é que eles não vendem nada, a compra é feita diretamente com as companhias aéreas, hotéis ou outros sites de compras. Esses sites são fontes bem legais de pesquisa, vale a consulta.

Hospedagens

hotel

Os sites mais tradicionais utilizados para compra de hospedagem são os já citados acima Decolar e Submarino Viagens, além do Booking e Aibnb.

O Booking costuma ter preços melhores do que o Decolar e o Submarino, no entanto a grande maioria dos hotéis exige que o pagamento seja feito à vista e antecipado. Preste atenção nesse detalhe bem importante antes de comprar.

As vezes a diferença de preço do mesmo hotel chega a ser de até 30%. Fique de olho! Por isso muitas vezes vale a pena deixar o parcelamento sem juros de lado para fazer o pagamento à vista e assim obter esse baita desconto.

Nem sempre o melhor hotel é o mais caro! ?

Não descarte nenhuma possibilidade. É bastante possível que você encontre promoções de estadia em hotéis de 4 ou 5 estrelas onde eles acabam saindo o mesmo preço da estadia em um hotel de categoria inferior, por isso nunca descarte os mega hotéis da sua busca porque você pode ter dado sorte e a estadia nesse mega hotel sair pelo mesmo valor do que se você ficasse em um hotel mais simples. Acredite, isso é possível!

O Airbnb é um site em que você pode locar apartamentos, casas e quartos diretamente com o anfitrião. Costuma ter bons preços dependendo do local e sempre vale a pena dar uma consultada antes de fechar a sua hospedagem. No entanto observe com cuidado se a acomodação anunciada será dividida com outras pessoas durante a sua estadia pois as vezes já há pessoas morando na casa e a locação anunciada é de apenas um quarto na casa. Também é bom levar em conta que não há serviço nessa modalidade de hospedagem, portanto não espere por serviço de quarto, limpeza ou mesmo café da manhã. Coloque tudo isso na ponta do lápis antes de fechar para ver se valerá a pena.

Locação de automóveis

Carro

A locação de automóveis pode ser feita junto com a compra das passagens e hospedagem através dos sites citados acima que oferecem esse tipo de serviço.

Para a locação de carros fica a dica de sempre observar aonde deverá ser feita a retirada do veículo, pois muitas vezes você chega ao seu destino em um determinado aeroporto e a retirada do veículo locado é feita fora do aeroporto, aí nesses casos você precisará de um transporte extra para se deslocar até a locadora de veículos. É bom sempre observar essa questão e dar preferência para a retirada do veículo na locadora de dentro do próprio aeroporto (que já irá te economizar tempo e dinheiro com esse deslocamento extra).

Fique atento aos horários de funcionamento das locadoras. Tanto no Brasil quanto no exterior há locadoras que não funcionam 24 horas, mesmo estando localizadas dentro dos aeroportos. Nesse caso se o seu voo chegar de madrugada ou pela manhã muito cedo você terá complicações na hora de retirar o seu veículo e precisará ficar aguardando a abertura da loja, perdendo tempo.

Ingressos para atrações

Tickets

Independente do destino para onde você irá sempre haverá atrações locais para você visitar. Você poderá comprar os ingressos nos sites de viagem que citamos acima ou então comprar diretamente nos sites das atrações.

Fique atento aos pacotes que contém várias atrações juntas porque nem sempre eles são realmente vantajosos. Busque pelo preço das atividades separadamente antes de fechar qualquer pacote com múltiplas atrações.

Se planeje com antecedência pois muitas vezes há atrações que precisam ser reservadas meses antes, e se você deixar para comprar os ingressos na última hora você não conseguirá.

Troca de moeda (câmbio)

Câmbio - Trocar moeda

Um bom local para fazer sua pesquisa sobre os valores do câmbio é através do site Melhor Câmbio. Esse site é muito bacana pois ele mostra as cotações da moeda desejada em várias casas de câmbio da sua cidade, e além de você poder comparar os preços entre elas ainda é possível fazer ofertas e oferecer um valor menor do que o que está sendo praticado no dia. Funciona muito bem!

Você tem a opção também de pedir para a corretora entregar o dinheiro na sua casa, caso você tenha receio de ir até a casa de câmbio buscá-lo.

Apps e sites de viagem

Apps

Um ótimo site e App para consultar boas opções de hotéis, restaurantes e atrações é o Trip Advisor. Nele você encontrará avaliações de outras pessoas que já ficaram hospedadas no hotel em que você está consultando, ou pessoas que já foram nos restaurantes e atrações em que você está pensando em ir. É uma mão na roda para ver os pontos fracos e fortes do local e as opiniões dos frequentadores.

Sabe aquele hotel que está uma pechincha no site de viagens? Então, como saber se ele realmente é bom? Faça uma breve consulta no Trip Advisor e lá você verá além da nota atribuída ao hotel as opiniões dos hóspedes que já ficaram nesse hotel e até fotos reais postadas pelos próprios hospedes. Ajuda muito na hora de montar o seu roteiro e escolher a sua acomodação.

Outro App bem bacana para se ter no celular é o Tripcase. Esse App funciona como um organizador de viagens, lá é possível você acompanhar e organizar todas as suas viagens, fica tudo registrado em um único lugar!

Caso você tenha reservado a sua viagem com uma empresa parceira do Tripcase você já terá todas as informações importadas automaticamente para dentro do seu App, assim que baixá-lo e fizer o login com seu email. Caso a importação dos dados não seja automática, você poderá incluir as informações manualmente. E acrescentar também outras informações como reservas de show, restaurantes, locação de carros e etc.

Você também poderá compartilhar todas as informações da sua viagem. Com seus amigos, familiares ou pessoas do trabalho, que terão acesso a todo o seu roteiro. Além disso esse App também possui funções que te avisa sobre atrasos no seu voo e horários de embarque. Super útil!

Pesquise muito antes de comprar suas passagens e hospedagens

Viu? Hoje em dia há várias formas de se economizar com a compra de passagens e hospedagens para as suas próximas viagens, no entanto é importante que você sempre pesquise bastante antes de fazer qualquer compra. Se não, você poderá se arrepender. ; )


Acompanhe nossas redes sociais e não perca nenhum post!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *