Templo Budista
Estilo de vida

Templo budista Khadro Ling – um pedacinho do Tibete na Serra Gaúcha

Se você irá visitar a Serra Gaúcha não deixe de incluir em seu roteiro de viagem uma visita ao templo budista Khadro Ling, localizado na cidade de Três Coroas, pertinho de Gramado e Canela.

O lugar é simplesmente espetacular!! Tem uma vista deslumbrante, pois fica bem no topo de uma montanha, e emana uma paz e uma tranquilidade indescritíveis, só estando lá para saber.

Templo budistaTemplo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Um pouco mais sobre o templo..

O Chagdud Gonpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Sua sede, chamada Khadro Ling, foi fundada em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche (1930–2002), e está localizada no topo de uma montanha na cidade de Três Coroas (RS), a 32km de Gramado.

Nas terras do Khadro Ling há um La Kang, um templo construído dentro das tradições artísticas do Tibete. Além de abrigar cerimônias budistas e retiros, o templo principal e outros monumentos do lugar – como estátuas, estupas, rodas de oração e uma réplica de uma Terra Pura – estão abertos à visitação pública.

Estupas Khadro Ling

Templo Khadro LingTemplo Khadro Ling

Pelas paisagens maravilhosas e devido a belíssima arte sacra tibetana, o templo Khadro Ling acabou se tornando parte do roteiro turístico da Serra Gaúcha. Quando o templo foi idealizado por Chagdud Rinpoche ele não tinha a ideia explícita de torná-lo uma atração turística, no entanto, sempre disse que construiu o templo para inspirar positivamente todos os visitantes, independentemente de suas tradições religiosas ou crenças.

Templo Khadro LingTemplo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

A visitação ao templo é gratuita e aberta ao público:

De quartas às sextas, das 9h30 até 11h30 – das 14h às 17h

Aos Sábados e domingos, das 9h00 até 16h30

Aproveite esses momentos em que estiver no Khadro Ling para respirar fundo, meditar, relaxar e sentir a incrível sensação de paz e tranquilidade que esse lugar emana.

Não deixe também de visitar a lojinha do templo. Há muitos itens legais para levar de recordação como livros, incensos artesanais, camisetas, entre outros artigos.

  • Aos domingos você também pode participar da prática de meditação que é aberta ao público:

Domingos, das 9h às 10h: meditação Tara Vermelha.

Como participar: chegue com 10 min de antecedência e siga para o Templo.

Para mais informações acesse o site http://templobudista.org/

Templo Khadro Ling

Templo Khadro LingKhadro Ling

E para fechar com chave de ouro o seu roteiro inspirado no Tibete, aproveite para almoçar no primeiro restaurante tibetano do Brasil, chamado Espaço Tibet , que fica há alguns minutos do templo Khadro Ling e que oferece alimento para o corpo e para a alma. 🙏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *