fbpx
LugaresViagem

Templo budista na serra gaúcha: um pedaço do Tibete

Se você for visitar a Serra Gaúcha não deixe de incluir em seu roteiro de viagem uma ida ao templo budista Khadro Ling, afinal nunca é demais inserir uma parada no roteiro para relaxar. Localizado na cidade de Três Coroas, pertinho de Gramado e Canela. Certamente você não irá se arrepender!

O lugar é simplesmente espetacular!! Tem uma vista deslumbrante, pois fica bem no topo de uma montanha, e emana uma paz e uma tranquilidade indescritíveis, só estando lá para saber.

Templo budista

Templo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Um pouco mais sobre o templo..

O Chagdud Gonpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Sua sede, chamada Khadro Ling, foi fundada em 1995 pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche (1930–2002), e está localizada no topo de uma montanha na cidade de Três Coroas (RS), a 32km de Gramado.

Nas terras do Khadro Ling há um La Kang, um templo construído dentro das tradições artísticas do Tibete. Além de abrigar cerimônias budistas e retiros, o templo principal e outros monumentos do lugar – como estátuas, estupas, rodas de oração e uma réplica de uma Terra Pura – estão abertos à visitação pública.

Estupas Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Pelas paisagens maravilhosas e devido a belíssima arte sacra tibetana, o templo Khadro Ling acabou se tornando parte do roteiro turístico da Serra Gaúcha. Aliás, um fato curioso é que quando o templo foi idealizado por Chagdud Rinpoche ele não tinha a ideia explícita de torná-lo uma atração turística, entretanto ele sempre disse que construiu o templo para inspirar positivamente todos os visitantes. Independentemente de suas tradições religiosas ou crenças. E sem dúvidas ele atingiu esse objetivo, pois é impossível não sentir a energia boa deste lugar.

Templo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Funcionamento do templo budista

A visitação ao templo é gratuita e aberta ao público:

De quartas às sextas, das 9h30 até 11h30 – das 14h às 17h

Aos Sábados e domingos, das 9h00 até 16h30

Aproveite esses momentos em que estiver no Khadro Ling para respirar fundo, meditar, relaxar e sentir a incrível sensação de paz e tranquilidade que esse lugar emana.

Não deixe também de visitar a lojinha do templo. Há muitos itens legais para levar de recordação como livros, incensos artesanais, camisetas, entre outros artigos.

  • Aos domingos você também pode participar da prática de meditação que é aberta ao público:

Domingos, das 9h às 10h: meditação Tara Vermelha.

Como participar: chegue com 10 min de antecedência e siga para o Templo.

Para mais informações acesse o site http://templobudista.org/

Templo Khadro Ling

Templo Khadro Ling

Khadro Ling

E para fechar com chave de ouro, o seu roteiro inspirado no Tibete, certamente não poderia faltar a parte gastronômica. Aproveite para almoçar no primeiro restaurante tibetano do Brasil, chamado Espaço Tibet , que fica há alguns minutos do templo Khadro Ling e que oferece alimento para o corpo e para a alma. ??

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *