fbpx
Beleza

3 dicas infalíveis para dizer adeus ao chulé!

Quem nunca passou pela desagradável situação de estar usando sapatos relativamente novos (comprados há alguns meses) e querer jogá-los no lixo por causa do mau cheiro? Saiba como dizer adeus ao chulé = )

Pois é minhas amigas, o famoso e temido “chulé do sapato social” (ou sapatilhas) podem causar um estrago daqueles, tanto nos seus sapatos quanto na sua conta bancária também, porque quem é que aguenta comprar sapatos em tão pouco tempo de uso, apenas porque o chulé resolveu dar o ar da sua graça. ?

Confira em nosso post de hoje algumas dicas super úteis para acabar de uma vez por todas com esse problema!

1. Boa higienização e secagem dos pés

Como eliminar o chulé

Primeiro de tudo, não há dica (por mais milagrosa que seja), que te ajude a acabar com o chulé dos pés se antes não houver uma boa higienização. Lave sempre os pés bem direitinho, entre os dedos principalmente, com o tipo de sabonete que preferir (glicerina, mais cremoso, mentolado..).

Sempre que sair do banho dedique um minutinho a mais para enxugar bem os pés, principalmente entre cada um dos dedos, aonde se acumula água e pode ser um pólo fácil para os fungos e bactérias que causam o mau cheiro. Pés limpinhos e sequinhos? Vamos à nossa próxima dica!

2. Leite de magnésia

Como eliminar o chulé

Não é segredo para ninguém que o leite de magnésia é um excelente cosmético natural. Como desodorante ele é fantástico, e para os pés não seria diferente.

Coloque um pouco de leite de magnésia, diluído em um pouquinho de água, em um recipiente em spray (daqueles com borrifador), você pode colocar também algumas gotinhas de óleo essencial para dar um cheirinho mais gostoso e refrescante. Aqui em casa eu uso com a essência de erva doce, que acho bem gostosa.

O leite de magnésia é um desodorante natural, basta borrifar um pouco em seus pés assim que sair do banho e esperar secar. Mas espere secar os pés antes de calçar os sapatos, heim! Pés úmidos + sapato social, é uma combinação que não dá certo! 🙂

3. Meia de algodão estilo sapatilha 

Como eliminar o chulé

E o grand finale vai para a nossa terceira e última dica:

Nunca, jamais, use um sapato fechado sem uma meia de algodão!

A meia de algodão ajuda na absorção do suor dos pés, além de também proteger a parte interna dos seus sapatos. Hoje em dia existem diversos tipos de meias de algodão para serem usadas com sapatos sociais. Elas tem um formato que não aparecem ao serem utilizadas, é como se você não estivesse usando nada, mas ao mesmo tempo você está protegendo os seus pés e os seus sapatos contra o mau cheiro.

Comprei minhas meias na loja da Lupo, cada uma delas saiu por R$14,90, e são ótimas! Vou deixar o link aqui para quem tiver interesse em saber mais.

Bem bacana não é mesmo? Essas dicas me ajudaram e certamente te ajudarão também. Agora é só colocar todas as dicas em prática e usar e abusar dos seus sapatos preferidos, sem medo de ser feliz!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

2 thoughts on “3 dicas infalíveis para dizer adeus ao chulé!

  • Olá Aline!
    Desculpe comentar aqui na tua página, que é voltada para o público feminino, mas o assunto sapatos femininos e pés com chulé interessam bastante aos homens adeptos da podolatria, como eu.
    Muitos podólatras têm fixação por pés inclusive sujos e com chulé! Por mais extravagante que isso possa ser.
    Obviamente, é necessário fazermos a higiene dos pés e de nossos calçados, mulheres e homens, independentemente de fetiches.
    Adoro o verão, pois é a época do ano em que os pés das moças estão mais à mostra! Às vezes, quando minhas amigas postam fotos em redes sociais em que aparecem os pés, eu os elogio, mas com cautela e respeito.
    Além de podólatra, sou também busólogo (adorador de ônibus), praieiro, chocólatra, cafeólatra, amante da música pop dos anos 80, fã de Chaves e de Chapolin Colorado, bem como de videogames do Super Mario.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço.
    Guilherme – servidor público – Porto Alegre.

    Resposta
    • Xuquinha Website

      Obrigada pelo comentário, Guilherme! : )

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *