cortina de tecido
Casa

Cortinas de tecido: Deixe sua casa linda sem gastar muito

Se você também está vivendo aquela “fase da decoração” aí na sua casa, você já deve ter percebido como as coisas estão todas muito caras, não é mesmo? 😱

A saga pela cortina do nosso quarto começou quando decidimos que queríamos realmente uma cortina de tecido, pois achamos que só o tecido consegue passar aquela sensação de conforto e aconchego que tanto buscamos. Dispensamos as opções de persianas e iniciamos a busca pela cortina ideal e que coubesse no nosso bolso.

Mas dentre as cortinas de tecido teríamos que escolher entre a opção de trilho ou de varão. Sempre achamos que a cortina de trilho tinha um caimento mais bonito, mas ao pesquisar descobrimos que ela era bem mais cara do que a cortina de varão. No nosso caso estava cerca de 3 vezes o preço da cortina de varão (vendida na loja sem ser sob medida). Sim, também ficamos chocados com a diferença de valores!

Diante desse cenário, o primeiro passo foi pesquisar na internet e buscar por indicações no grupo do condomínio onde moramos. Encontramos algumas costureiras que realmente pareciam ser ótimas, no entanto o preço não era nada amigável. Uma cortina do chão ao teto, igual a essa do nosso quarto, não sairia por menos de R$1.000,00 reais (pechinchando bastante e escolhendo os tecidos mais simples). Ficamos impressionados com o alto valor e decidimos então procurar por outras alternativas que fossem mais viáveis para nós.

Desde que começamos a decorar e mobiliar o nosso apê percebemos que, como esperado, tudo o que é personalizado e sob medida é mais caro do que aqueles itens que compramos pronto em lojas (produzidos em escala). Com a cortina não foi diferente. Buscamos na internet e encontramos algumas lojas que vendiam a cortina já pronta, em algumas opções de tecido, cores e medidas.

Selecionamos alguns modelos e decidimos ir pessoalmente na loja dar uma olhada, para não comprarmos gato por lebre. Fomos em algumas lojas do segmento de decoração como Etna, Tok & Stok, Preçolândia e Niazi Chohfi.

O primeiro ponto onde tivemos uma certa dificuldade, foi em encontrar cortinas prontas que fossem longas, vindo do teto até o chão. A grande maioria das cortinas vendidas prontas são curtas, não chegam até o chão. Depois de procurar e pesquisar bastante, encontramos o melhor custo x benefício na Niazi Chohfi (fomos na do Shopping União de Osasco, aqui em São Paulo).

Encontramos a nossa cortina ideal por R$309,90 (pagamos esse valor no início desse ano – Parcelado em 6 vezes ainda 😃). A escolhida foi a cortina duplex (com forro) Mônaco na cor prata, tamanho 5,40×2,70m da marca Bella Janela. Para quem tiver interesse em saber mais, clique aqui para acessar o site da loja onde compramos a nossa.

Ela tem um tom de cinza clarinho na medida certa, possui algumas ranhuras no tecido que dão um charme e um detalhe bonito, sem ser uma estampa. Por ter forro, ajuda no bloqueio da claridade e na transparência do tecido principal. Adoramos o resultado final.

Para nós foi realmente excelente! Solucionou o nosso problema e gastamos menos de um terço do valor que estavam nos pedindo.😃

Vou deixar abaixo algumas fotos para que vocês possam dar uma olhada melhor nos detalhes.

Cortina de tecido pronta
Caimento da cortina
Cortina de tecido pronta
Detalhes do tecido
Cortina de tecido pronta
Ela já vem com o forro
Cortina de tecido pronta
Optamos por fazer o cortineiro em gesso. Infelizmente não conseguimos instalar o porta cortina rente à parede porque havia uma viga de concreto passando no local. A solução que encontramos foi instalar o porta cortina um pouco mais afastado da parede. Mas no final ficou bom também! 🙂

Pesquisem bastante antes de comprar qualquer coisa. Muitas vezes é possível solucionar o seu problema e gastar bem menos do que o esperado!

Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *