fbpx
Casa

Cama digna de capa de revista: saiba como montar a sua!

Quem aí também é apaixonada como eu por acessórios de cama, mesa e banho?? E quem não gostaria de ter uma cama digna de capa de revista?? ???

É cada coisa linda que tem hoje em dia para vender, que é de deixar qualquer uma louquinha, louquinha!! rs

Eu particularmente gosto bastante do estilo clássico, daqueles com detalhes e mais detalhes.. Sim, sou dessas! rs ?  Mas também gosto bastante do estilo mais moderno e divertido. Acredito que podemos diversificar e utilizar estilos diferentes para ocasiões diferentes. Tem espaço para todo mundo!

Mas hoje vou falar um pouco dessas camas de capa de revista, desse estilo mais clássico mesmo. Observe que uma cama como essas tem alguns elementos fundamentais que fazem dela uma “senhora cama”. Travesseiros fofos e várias almofadas ajudam a compor esse cenário convidativo, que além de tudo fica visualmente lindo também!

Aqui abaixo compartilho com vocês alguns modelos como inspiração.

Essa primeira é do site Mundo do Enxoval. Deixei o link para vocês na imagem. Lindíssima, não é mesmo? ?

Jogo de cama dos sonhos

Esse segundo exemplo aqui é digno de realeza.. De muito bom gosto! ?2

Jogo de cama dos sonhos

Ele no detalhe, abaixo:

Não tem como a cama ficar feia com jogos de cama maravilhosos como esses, não é mesmo? O problema é que essas composições costumam ter um preço bastante salgado, infelizmente. Chegam a custar mais de mil reais até.. ?

Mas nós podemos montar a nossa própria composição, tendo um efeito visual bem parecido, de cama convidativa, e gastando muito menos!

Uma dica ótima e que não custa caro é combinar as almofadinhas decorativas com uma mantinha para deixar nos pés da cama, como esse kit que montei aqui em casa, por exemplo. Só esse detalhe já dará uma outra carinha para a sua cama e para o seu quarto!

Outro detalhe que é importante e faz bastante diferença, é você se preocupar em harmonizar as cores do seu quarto com o jogo de cama. Notem que a almofadinha e a manta que utilizei são em tons que combinam com o papel de parede, e para o jogo de cama utilizei cores neutras como o branco e o café com leite, que também compõem a mesma paleta de cores do papel de parede. Todos esses detalhes ajudam bastante a deixar o ambiente mais harmônico e convidativo.

Jogo de cama dos sonhos

E aí? Já veio a inspiração para montar a sua cama de capa de revista?? ?

Então, para te animar ainda mais, veja só essas ideias de arrumação para cama, com almofadas e travesseiros, que as meninas do site Coisas de Diva sugeriram!

Como arrumar a cama

E para finalizar com chave de ouro a produção dessa cama de capa de revista, não poderia deixar de incluir um cheirinho dos bons para aumentar ainda mais aquela sensação de aconchego. Que delícia!!

Quarto de revista

Deixei linkado aqui na imagem acima para vocês o site da loja Avatim, que tem muitas coisas lindas e super cheirosas para sua casa. Eu não conhecia essa marca, mas ganhei alguns produtos de presente de uma das nossas madrinhas de casamento, e amei! Tudo de muito bom gosto e com um cheirinho delicioso!

Ahh, não deixe de conferir também as página do site deles “Para roupas” e “Perfume de interiores” , que oferecem sprays maravilhosos para você borrifar na cama, toalhas de banho e no ambiente em geral.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!! : *

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *