Colchão
Casa

Escolhendo o colchão perfeito!

Quem aí está pensando em trocar o seu colchão, ou então está naquela fase pré-casamento, mobiliando o apartamento, e precisando comprar um? 🛏

Me lembro bem que há cerca de 4 anos atrás fomos escolher o nosso tão sonhado colchão de hotel! Já que passamos muitas horas dormindo, decidimos que investir em um bom colchão seria uma das nossas prioridades.

Foi quando ganhamos de presente, de um dos nossos queridos padrinhos de casamento, um belo crédito para comprarmos o nosso colchão e cama box. Sem dúvida, foi um dos melhores presentes que ganhamos!💕

Como sempre, pesquisamos muito na internet, vimos vários vídeos no Youtube, para então chegarmos a conclusão de que a maioria dos colchões que gostávamos, e que nos atendiam, eram sempre de duas marcas: Simmons e Serta.

Os colchões dessas marcas são utilizados nos melhores hotéis do mundo, e são sinônimo de qualidade, conforto e durabilidade. Aí nesse momento iniciou-se a saga do colchão!..rs  Fomos atrás de lojas que vendessem essas marcas, que na época eram pouquíssimas, mesmo em São Paulo, aonde encontramos de tudo.

Visitamos todas essas lojas em busca do colchão ideal e do melhor preço. Descobrimos até que havia uma loja exclusiva da Serta no D&D Shopping aqui em São Paulo, que é um shopping só de decoração. Chegamos até a visitar a loja, mas o atendimento que tivemos foi bem ruim, parecia que a atendente não acreditava que iríamos comprar algo. Fora isso,  também achamos que o foco da loja era mais para comércio mesmo, porque os próprios colchões que estavam expostos lá pareciam mais voltados para hotéis e pousadas, de uma determinada linha padrão (não tãooo macios, mais firmes, daqueles que agradam a grande maioria dos hóspedes), do que para residências. Mas mesmo com esses imprevistos, seguimos na nossa busca pelo colchão dos sonhos!

Até que encontramos uma loja que vendia as duas marcas e que era mais voltada para venda de colchões residenciais. Me lembro que essa loja era bem longe de casa, mas com certeza valeu a pena percorrer essa distância. Quando chegamos na loja demos a sorte de sermos atendidos por um dos sócios, que nos tratou super bem, e passou praticamente a tarde daquele sábado nos ajudando a escolher o nosso colchão.

Queríamos um colchão que fosse bastante macio, fofinho, aconchegante, que abraçasse a gente quando deitássemos, mas que ao mesmo tempo fosse firme para não termos aquela sensação de estar afundando no colchão..rs E finalmente, foi nessa loja que encontramos!

Compramos o modelo Georgia Plush, na medida Queen, da marca Serta. Era um modelo que estava saindo de linha na época e era a última peça, por isso até acabamos conseguimos um preço melhor nele.

Colchão Serta - Georgia Plush

Ele é daqueles colchões beeem altos, tem cerca de 40 cm de altura. Feito em látex e viscoelástico, e por isso ele conseguiu unir o melhor dos dois materiais em um único colchão.

O látex é um material bastante durável e uma matéria-prima natural, mas que acaba deixando a desejar no quesito conforto. E é justamente para oferecer esse conforto que entra o viscoelástico nessa composição, que possibilita uma circulação sanguínea mais apropriada, aliviando os pontos de pressão do corpo, além de dar aquela sensação de sermos abraçados pelo colchão..rs

Colchão Serta - Georgia Plush

Compramos essa belezinha há cerca de 4 anos e estamos amando!! Quando viajamos não vemos a hora de voltar para a nossa cama! Nos adaptamos muito bem a esse tipo de colchão, de firmeza intermediária e bastante maciez ao mesmo tempo.

Nessa foto abaixo dá para ver melhor a altura do colchão. É realmente alto!

No mesmo dia em que compramos o colchão, nós aproveitamos para comprar também esse protetor de colchão impermeável. Ele tem uma tecnologia que deixa a temperatura mais estável (no verão tem um toque mais fresquinho e no inverno ele não é tão gelado), mesmo ele tendo um plástico bem grosso entre os tecidos, nós nunca sentimos esse plástico. É realmente incrível como funciona! rs Tanto no conforto quanto no quesito impermeabilização, pois já derrubamos coisas nele e ele está aí, intacto! 💕

Colchão Serta - Georgia Plush

Mas colchão é realmente uma coisa muito pessoal.. Há muitas pessoas que gostam de colchões mais duros, e que com certeza não se adaptariam a esse colchão que escolhemos, por exemplo.

O importante é você pesquisar bastante antes de tomar a decisão de comprar um colchão, pois eles tem um valor muito alto e se você comprar errado, já era! Terá um baita prejuízo. Por isso teste bastante antes de comprar o seu. Visite várias lojas, comece a reparar se você gosta de colchões mais firmes ou mais molinhos. Você só saberá que escolheu o colchão errado quando acordar no dia seguinte morrendo de dores no corpo, parecendo que tomou uma surra! 😂😂😂  Sério.. Ninguém merece!

Ao pesquisar para fazer esse post eu encontrei um site bem bacana que mostra um pouco da diferença entre o colchão de látex e o de Visco. Se você também estiver na fase da “saga do colchão”..rs, vale dar uma consultada no site Arquitetura do Sono .

Ahh, para quem ficou curioso e queria saber em qual loja nós compramos, foi na Mega Colchões. Não é publipost não, estou indicando porque realmente gostamos bastante da loja e do atendimento que tivemos na época.

Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma! Qualquer dúvida ou comentário, escreve aqui em baixo.😘

2 comentários em “Escolhendo o colchão perfeito!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *