Canudinho comestível
Estilo de vida

Canudinhos comestíveis – Ajudando o planeta, com sabor!

Canudinhos comestíveis? É isso mesmo produção?🧐

Todo mundo já sabe que os canudinhos de plástico tornaram-se os grandes vilões dos últimos tempos. Mas você já parou para analisar numericamente do porquê disso?

  • O canudo de plástico leva 1 minuto para ser fabricado
  • Tem em média 30 minutos de uso apenas
  • Leva 200 anos para se decompor
  • É responsável por cerca de 1000 mortes de espécies marinhas

Os números são certamente alarmantes, entretanto já há empresas pensando em soluções inteligentes para combater esse problema.

Visitando uma feira do segmento de supermercados, descobri essa novidade que de fato é muito curiosa. Canudinhos comestíveis!

De acordo com a fabricante, Sorbos, eles são os primeiros canudos do mundo que são: biodegradáveis, saborizados, aromatizados e também comestíveis.

Canudinhos comestíveis
Canudinhos comestíveis

Por mais que a novidade possa ser um tanto quanto diferente, a marca garante que os canudos não dissolvem e não transferem gosto para as bebidas. Além de manterem a sua forma original por até 30 minutos, em contato com bebidas frias e geladas.

Além disso, eles são embalados individualmente com papel reciclado antiumidade, para proteger e preservar sua validade por até dois anos.

Os canudinhos são fabricados tendo como ingredientes principais como: açúcar, gelatina e amido de milho. No entanto, mesmo contendo açúcar na composição, cada canudo possui apenas 23 calorias. E também são Zero glúten e Zero Lactose.

Essas fofuras estão disponíveis em 8 versões, sendo 7 delas aromáticas e saborizadas e uma na versão neutra.

Escolha o seu!

Durante a feira, eu tive a oportunidade de visitar o stand da marca e pude provar um canudinho.

Escolhi o de gengibre e achei realmente incrível! O canudo é super firme, tem um espaço ótimo para correr o líquido internamente, e de fato eu não senti gosto nenhum de gengibre enquanto eu tomava a bebida.

Assim que minha bebida acabou eu mordi o canudinho e aí sim pude sentir o gostinho de gengibre. Isso sem falar que os canudinhos também são super cheirosos. Achei realmente incrível essa novidade!

No Brasil os canudinhos Sorbos serão comercializados por R$ 2,00 reais a unidade, em bares e restaurantes.

Agora é torcer para que os super canudinhos do futuro cheguem o quanto antes aos bares e restaurantes. E porque não torcer também para que cheguem até as gôndolas de supermercados, para os consumidores do varejo. Seria incrível! Não acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *