fbpx
Na dieta!

5 alimentos coringa que salvam qualquer dieta!

Durante o processo de reeducação alimentar enfrentamos uma série de desafios. Eu diria que, sem dúvida, o primeiro deles é o fato de nos acostumarmos com os novos hábitos alimentares.

Não podemos comer o que queremos e quando queremos. Então precisamos aprender a fazer substituições inteligentes, que nos favoreçam durante o processo de emagrecimento, e que sejam saudáveis ao mesmo tempo. Com a ajuda da minha nutricionista, acabei aprendendo que há alguns alimentos que são verdadeiros salvadores das dietas. Ou seja, de agora em diante não podem faltar aqui em casa de jeito nenhum! rs

Nesse post vou compartilhar com vocês quais são esses alimentos que estão fazendo toda a diferença no meu processo de emagrecimento, e em que momento eu consumo cada um deles. Vamos lá?

1. Chá

Chá na dieta

O chazinho é realmente maravilhoso! Eu já gostava bastante de chá antes da dieta, e agora realmente não fico sem. Ainda mais com esse friozinho que anda fazendo aqui em São Paulo nesses últimos dias.

Ele me ajuda a dar uma despistada naquela fome que aparece entre as refeições, ou bem no finalzinho da noite. Gosto bastante de toma-lo antes de ir dormir, porque normalmente jantamos por volta das 19h00 e quando é lá para umas 22h00 já estamos começando a ter fome novamente. E é aí nessa hora que o chazinho cai como uma luva. Além disso ele te deixa mais relaxado para pegar no sono, o que é ótimo também!

E o chá é liberado! Mas atenção, o chá permitido para consumo livre durante o período de abstinência da dieta é aquele natural da erva fresca, ou aqueles de saquinho que compramos no mercado (só não são permitidos chá preto, boldo e mate). Nada de chá de garrafinha comprado pronto. Esses aí só podem ser consumidos na dieta com restrições. Apenas 1 copo por dia.

2. Gelatina diet

Gelatina diet

Sabe aquela vontade maluca que dá de comer um docinho no período da tarde? Lá por volta das 15h00 – 16h00? Então, antes facilmente eu escolheria comer um chocolate, bombom, ou qualquer outro snack engordativo. Hoje esse horário é conhecido como “a hora da gelatina!”.. rs

Sim! E acredite, não é tão sacrificante assim.. Hoje em dia há sabores de gelatina diet muito gostosos. Adoro as de cereja, tangerina, framboesa.. E as tradicionais também são muito boas! A gelatina tem me salvado nessas horas.

3. Queijinho BabyBel Light

Queijo da dieta

Eu já fiz até um post em nossas redes sociais contando um pouco mais sobre esse queijinho salvador! rs
Sempre como um queijinho desse na hora do meu lanche da tarde. Quando estou com um pouco de fome e quero comer algo salgado, é esse o escolhido!

Para quem prefere, pode comer o Polenguinho ao invés do Babybel. E a boa notícia é que se optar pelo Polenguinho, você poderá comer até 2 unidades. Agora, se optar pelo BabyBel Light só poderá comer 1 unidade mesmo. Fique atento às quantidades de cada um dos alimentos. É importantíssima essa parte!

Como teve uma época da minha vida em que eu comia muito Polenguinho, durante as dietas, eu enjoei e nunca mais comi. Por isso o Babybel me salvou, e eu prefiro comer uma unidade dele mesmo ao invés de comer o Polenguinho.

4. Caldinho de legumes

Caldo de tomate para dieta

Sempre antes do almoço e do jantar eu tomo um caldinho de legumes. Ele ajuda bastante a saciar a fome e dá uma sensação gostosa, parece que ele prepara o estômago para receber o “prato principal”.

Já fizemos caldinho verde de couve, de tomate, espinafre e abóbora. É só temperar direitinho que fica uma delícia! É um hábito saudável e que te ajuda a dar uma enganada na fome.

5. Iogurte grego Zero

Iogurte grego zero

Confesso que esse é um coringa que eu tenho usado bem pouco ultimamente. De maneira geral, eu tenho preferido a gelatina ao iogurte grego.

Ele é uma ótima opção para quando você está com aquela vontade de comer um doce de verdade, sabe? De enfiar o pé na jaca? rs … Quando parece que a gelatina não vai ser suficiente para matar aquela sua vontade por doce?… É aí que ele entra em ação na minha dieta. E ajuda bastante também. É uma boa dica para quem é maluco por doce!

Espero que tenham gostado das dicas. E se souberem de algum outro coringa da dieta, por favor, comentem aqui em baixo para eu saber também! : )

Força que estamos chegando em nosso objetivo! #força ?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

4 thoughts on “5 alimentos coringa que salvam qualquer dieta!

  • Adorei, seus posts, sempre se superando…
    nos posts e na dieta………………….maravilha

    Resposta
    • Muito obrigada pelo apoio, Fa!!! Companheira de dieta!!?? Seguimos firmes!! Grande beijo??

      Resposta
  • Tenho usado suas dicas para me inspirar.

    Resposta
    • Que delícia esse comentário, Fe!! ? Fico muito feliz em saber que tem acompanhado as dicas. Vamos seguir firme para atingir os nossos objetivos! Conte comigo! ??

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *