fbpx
Estilo de vidaNa dieta!Saúde e Bem-estar

Reeducação Alimentar: Antes e depois com 11kg a menos

E finalmente, depois de 2 meses de reeducação alimentar (na restritiva fase da abstinência), eu cheguei na tão esperada “manutenção”!???

Se você perdeu, nos posts anteriores eu contei um pouco melhor sobre o processo de reeducação alimentar pelo qual eu estou passando. Dei dicas de alimentos que são salvadores da dieta. Compartilhei uma receita deliciosa de camarão e fiz até uma coxinha fit, para comer sem culpa. Vale a pena conferir esses posts para que você entenda todo o processo certinho, e não perca nenhum detalhe. ?

Primeiramente eu iniciei o meu tratamento em maio, passando 2 meses na fase da abstinência. Durante esses 2 meses eu eliminei 11kg ???, apenas controlando a alimentação. Sem remédios e sem auxílio de uma atividade física mais intensa. A dieta era muito restritiva em valor calórico, por isso a prática de exercícios físicos mais intensos ficava inviável.

Mas, todo esse esforço valeu muito a pena!

Agora que eu já atingi o meu peso ideal, passei para a próxima fase, que é composta por 3 etapas: manutenção I, manutenção II e manutenção III. Nesse estágio as pesagens com a nutricionista deixam de ser semanais para ser mensais.

Na manutenção I (fase em que eu estou agora), aumentou um pouco a quantidade dos alimentos que eu posso consumir. O peso do prato foi de 200gr. para 250gr. Agora eu também posso comer uma porção a mais de fruta no dia. No total são 4 porções de fruta ao dia, ou seja, eu ganhei uma sobremesa no jantar! ?

Outra novidade da etapa da manutenção I é a liberação para prática de musculação na academia. Desse modo é possível trabalhar para combater a flacidez que acaba aparecendo devido a perda de peso, e também aumentar a minha massa magra.

O previsto é que cada uma dessas etapas da manutenção dure cerca de 1 mês, sendo que nas etapas II e III os alimentos como grãos, cereais e farinhas começarão a ser reinseridos na dieta. Dessa maneira, aos poucos, o organismo vai se adaptando a todas as mudanças no estilo de vida e na alimentação.

Assim chegaremos até o final do tratamento, na fase do “controle”, onde eu, já devidamente reeducada, terei a capacidade de voltar a ter uma dieta normal”, podendo comer de tudo, sem cometer excessos e me alimentando muito melhor e de forma mais saudável. ??

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

2 thoughts on “Reeducação Alimentar: Antes e depois com 11kg a menos

  • Fernanda

    Aline que inspiração.. parabéns por sua determinação, estou na fase inicial e usarei você como exemplo, sempre que vier as tentações .

    Resposta
    • Xuquinha Website

      Oi Fe querida!! Já te respondi pelo whatsApp mas não podia deixar de te agradecer por aqui também por esse comentário tão carinhoso!?
      Estamos juntas! Siga firme que com certeza você conseguirá atingir os seus objetivos. Conte comigo para o que precisar. Bjs?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *