Bolsa de mulher
Beleza

10 itens que não podem faltar na sua bolsa

Confesso para vocês que durante muitos anos da minha vida eu usei aquelas bolsas gigantescas, e levava o mundo lá dentro. Certamente, nessa época, minha bolsa se parecia mais com um buraco negro do que com uma bolsa propriamente dita. Inclusive, tinham coisas que eu perdia e nunca mais achava, pois se perdiam entre as tantas divisórias.😂😂😂

Os anos foram passando e o tamanho da bolsa diminuindo. Hoje em dia eu uso mais aquelas bolsinhas pequenas e versáteis, conforme essa da foto abaixo. Mas apesar dela ser pequena, é possível sim carregar tudo de maneira compacta, sem sentir falta de nada.

Acredite se quiser, dá para levar toda essa lista de coisas abaixo em uma bolsinha pequena como essa da foto. Basta você se organizar e levar apenas a quantidade necessária de cada item. 😊

Além dos itens básico, como: carteira e celular. Confira esse top 10 do que não pode faltar de jeito nenhum na sua bolsa:

* Álcool gel

Primeiramente esse é um item de higiene. Já perdi as contas de quantas vezes fui salva pelo meu álcool gel. Seja para limpar as mãos antes de comer algo, ou até mesmo às vezes quando acontece algum acidente e estoura ou vaza algo nas suas mãos. Não dá para ficar sem ele!

A parte boa é que você já pode levar seu álcool gel pendurado na bolsa como um chaveiro. Assim você já economiza um espacinho dentro da bolsa para levar outros itens.

* Power bank – Carregador de bateria

Eu gosto muito desse tipo de carregador compacto, porque além dele ser pequeno ainda é super eficiente. Nunca me deixou na mão!

Com ele consigo carregar a bateria do meu celular já no final do dia, ou qualquer outro eletrônico que já esteja sem carga.

* Cabo para conexão

Não adianta ter um carregador de bateria sem um super cabo como esse para poder carregar tudo o que tiver direito, não é mesmo? Como ele possui vários tipos de conectores diferentes, de fato será difícil ficar na mão tendo um desses.

* Óculos de grau e/ou de sol

Para quem utiliza óculos com grau ou possui fotossensibilidade à luz, sem dúvida esses são itens obrigatórios. Eu, no caso, me enquadro nesses dois casos.. 😂😂😂Então já viu, né? Esquecer os óculos em casa é sofrimento na certa.

* Lenço de papel

Esse também é outro item indispensável! Ele não apenas serve para ser utilizado quando estamos com gripe e precisamos assoar o nariz. Os lenços também formam uma ótima dupla com o álcool gel: para limpar as mãos e superfícies sujas.

Obs.: Essa fofura de porta-lenço de tecido eu ganhei da minha querida prima, Andrea Risério, do blog Arthé 💕

* Protetor labial

O protetor labial é um companheiro indispensável. Hoje em dia há muitos modelos e marcas diferentes. Um dos meus preferidos é esse protetor da marca Caudalie. Além de proteger os lábios ele tem um perfume delicioso!

* Mini Necessaire e kit de maquiagem (2 em 1)

Necessaire
Exemplos de necessaires lindas da Jack Design – Mas foque na menor para caber na sua bolsinha! : )

A bolsa é pequena e por isso não dá para levar muitas coisas, mas por outro lado, é possível estar bem servida, mesmo com uma mini necessaire.

Nessa mini necessaire eu costumo levar uma escova de dente, bem como a pasta de dente também, tudo em tamanho viagem. Alguns absorventes e um mini desodorante em spray também estão nessa lista. Além disso, carrego alguns itens de maquiagem básicos e fáceis de serem transportados, como um batom líquido, uma máscara para cílios incolor, e um filtro solar com cor (que já ajuda como um corretivo) em bastão.

* Remédios coringas para emergências

Remédios

Sempre deixo na minha mini necessaire uns 2 ou 3 remedinhos corigas, que podem me ajudar caso eu sinta algum mal-estar fora de casa. São eles:

  • Um Tylenol que auxilia no combate da febre e dor
  • Um Bi-profenid que me salva quando aquela cólica forte ataca
  • E por fim, um spray para garganta

* SOS dieta: chicletes e bananinha sem açúcar

Bala, chiclete e bananinha sem açúcar

Quem está ou já passou por uma dieta sabe o quanto é difícil resistir a todas as tentações que aparecem pelo caminho. Pois para driblar esses sabotadores de dieta, sempre levo comigo alguns docinhos salvadores. São eles:

  • Chiclete Trident e/ou Mentos
  • Bananinha sem açúcar

Em suma, esses docinhos me ajudam quando estou na rua e me dá um pouco de fome, ou vontade de comer algum doce “proibido” na dieta.

Enfim, o post de hoje veio para provar que dá sim para usar uma bolsinha pequena no dia a dia sem ficar na mão! : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *