Cenoura com homus: snack light
Gastronomia, Na dieta!, Salgados

Cenoura com homus: Snack light e saudável

Quer aprender a fazer um lanchinho bem light e saudável para comer durante a tarde? 😋 Seja para levar para o escritório ou mesmo para ver um filminho em casa, esse combinado de cenoura e homus é sucesso garantido!🥕 E, aliás, é muito fácil de fazer, vamos aprender?

A pastinha de Homus, que tem como base o grão de bico, pode ser feita de várias maneiras. Tanto comprando o grão de bico cru para cozinhar na panela de pressão, quanto utilizando também aqueles prontos que são vendidos em caixinhas, no supermercado. Mas as duas formas dão certo e ficam deliciosas da mesma forma. O grão de bico de caixinha acaba facilitando bastante a vida porque já vem pronto para uso, então optei por ele para fazer o meu homus!

Grão de bico para homus
Utilizei esse aqui da Camil

Para fazer a minha pastinha de homus eu utilizei:

  • 1 caixinha de grão de bico já pronta (247gr.)
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Tempero sírio em pó
  • 1 limão espremido
  • Molho de Tahine (desses prontos que vendem no mercado)
  • Pimenta do reino
  • Cebolinha fresca
  • Sal (se precisar)

O preparo é bastante fácil, primeiramente basta bater todos os ingredientes (no liquidificador, mixer ou processador) até que vire uma pastinha mais consistente. As quantidades eu fui colocando a olho mesmo, experimentando e testando o sabor. Se por acaso estiver muito consistente vá acrescentando, aos poucos, azeite e limão até bater melhor. E claro, vá experimentando para ver se o sabor está bom!

Tome muito cuidado ao comprar esses molhos prontos, como o de tahine, no supermercado, pois é bastante comum você encontrar açúcar adicionado na composição deles. Portanto todo cuidado é pouco na hora da compra. Leia muito bem os rótulos dos produtos para não ser pego de surpresa.

Para acompanhar esse homus delicioso eu piquei filetinhos de cenoura crua, que são um excelente, light e saudável acompanhamento. Você também pode utilizar pepino japonês, que fica uma delícia também, do mesmo modo!

Agora é só mergulhar as cenourinhas nesse homus dos deuses e ser feliz! : )

Existem no mercado aquelas cenourinhas baby, que já vem lavadas e descascadas, prontas para o consumo. Elas são ótimas também para fazer esse tipo de snack. Mas o problema é que essas cenourinhas costumam ser realmente muito caras, aí como alternativa você pode comprar a cenoura do tamanho normal, lavar e picar.

Enfim, dá para ser saudável e gostoso ao mesmo tempo!

Tire um tempinho para cuidar de você, bem como da sua alimentação também. Embora você leve alguns minutinhos para preparar os alimentos, por mais simples que sejam, não tenha dúvidas de que esse é um dos melhores investimentos que você pode fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *