fbpx
Estilo de vida

Saiba o que comprar para se preparar para a quarentena

Diante da situação atual que estamos vivendo, que é sem dúvida uma situação sem precedentes, achei importante compartilhar aqui no blog algumas dicas rápidas do que devemos comprar para ter em casa durante esse período de quarentena, em que nós só poderemos sair de casa em situações especiais.

Para o período de quarentena será a vez de focarmos em alimentos não perecíveis, ou seja, aqueles que não precisam de refrigeração e demoram mais para estragar.

O que é legal você ter em casa:

Alimentos enlatados

Procure, por exemplo, por atum, sardinha, feijão, milho, ervilha, etc. E opções doces também como leite condensado, creme de leite, frutas, etc.

Mercearia

São um boa opção porque rendem bastante, e também tem uma alta durabilidade.

Portanto, procure por arroz, macarrão, milho para pipoca (é legal para quando estiver com vontade de um snack), miojo também pode ser uma opção mais rápida e prática, e uma alternativa caso você não tenha encontrado macarrão para vender no supermercado.

Ingredientes coringas

Ingredientes super coringas e que servem como base para fazer diversas receitas:

  • Farinha de Trigo
  • Açúcar
  • Ovos
  • Manteiga
  • Fermento
  • Leite (em pó ou líquido)

Com esses ingredientes acima você consegue fazer pães, bolos, tortas doces e salgadas. Então se você estiver com vontade de alguma coisa da padaria, poderá tentar reproduzir em casa com esses ingredientes.

Itens de higiene e limpeza

Sem dúvida vale dar uma olhada na sua despensa e já aproveitar para comprar pasta de dente, papel higiênico, sabonete, shampoo, condicionador, absorventes, etc.

Sabão e amaciante para lavar as roupas, cloro (ou lixívia aqui em Portugal), detergente ou sabão para máquina de lavar louça, desinfetantes multiuso de uso geral para manter a casa limpa, e sacos de lixo.

Não encontrou no supermercado? Faça substituições!

  • O Feijão pode ser substituído, por exemplo, pela lentilha
  • No lugar do arroz você pode usar a quinoa, por exemplo
  • Se não achar o macarrão, faça você mesmo o seu, usando os ingredientes coringas acima.

Remédios para ter na quarentena

Não se esqueça também de ter em casa remédios coringas para febre, dor, antialérgicos.. Compre mais quantidade daqueles seus remédios de uso contínuo, já que as saídas serão cada vez mais raras nos próximos dias.

Não se desespere, estamos passando por uma fase difícil, mas que logo passará. Por isso, é preciso ter muita paciência. Portanto, vamos manter a calma e a mente tranquila, para agirmos da melhor forma possível, respeitando todos.

A união faz a força! Vamos nos ajudar nessa fase de quarentena, cada um dando o seu melhor e a sua contribuição! Essa sem dúvida será a melhor forma de passarmos por tudo isso, juntos! : )

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *