Estilo de vida

A rede social do momento! Você conhece o Peoople?

A nova rede social Peoople, que está chegando com tudo, foi oficialmente lançada na Espanha em 2018. Não demorou muito para ela ganhar o prêmio de Melhor App de Rede Social da Espanha, e na sequência o app já se expandiu para o México. Chegou agora em 2020 em Portugal, e já está disponível para download no Brasil de forma completamente gratuita, tanto para Android quanto para iPhone.

Alguns dizem que o Peoople é o “Pinterest das recomendações” (é um pouco parecido com o Pinterest mesmo..rs). No entanto, o objetivo do app é mesmo promover recomendações entre amigos, seja de um bom restaurante, de uma série, filme, músicas, jogos, produtos, enfim.. Você pode recomendar o que você quiser.

Diferencial do Peoople

O grande diferencial da rede social Peoople é que ela remunera, diretamente, os seus utilizadores. É isso mesmo! Dentro do App há uma “Wallet” que funciona como uma carteira mesmo, onde você vai acumulando dinheiro de acordo com as interações que as pessoas vão tendo com o seu perfil.

Se alguém curtir uma recomendação sua, ou se uma pessoa adicionar uma recomendação sua na coleção dela, ou até mesmo se alguém chegar a comprar algum produto que você recomendou. Todas essas interações são contabilizadas pelo algoritmo do app e o valor referente a isso é somado direto na sua wallet. Os créditos são atualizados diariamente.

Assim que você atinge o valor de €10,00 euros (na Europa, ainda não sei qual é o valor mínimo necessário no Brasil, em reais) na sua wallet, o dinheiro já fica liberado para ser transferido diretamente para a sua conta bancária. Muito legal, não é mesmo?

Dinheiro extra

Outra ação muito bacana que eles estão fazendo durante esse período de quarentena, é a ativação do modo “#StayHome”. Reparem na imagem abaixo, no canto superior direito. Assim que você ativa esse modo, o Peoople passa a disponibilizar o pagamento de até €0,10 euro (na europa – não tenho informação do valor em reais) por dia que você ficar em casa, fazendo o isolamento social, e contribuindo assim para o controle do Coronavírus. Parece que eles utilizam o GPS do celular para verificar se houve grandes deslocamentos. Aí nesse caso, só de ativar esse modo, você já passa a receber um dinheirinho diariamente ; )

Prós e contras

Mas atenção, a parte ruim é que a monetização só começa a valer assim que você atinge o segundo nível da plataforma, chamado nível “influencer”. Esse é o nível em que eu estou atualmente, que você consegue identificar por essa bolinha azul em volta da imagem de perfil. No primeiro nível (Rookie), a monetização ainda não está disponível, e portanto você não ganhará nada.

A parte boa disso tudo é que é relativamente fácil passar para o nível influencer : ) . Eu consegui em poucas semanas de uso do app. E para conseguir ir passando de nível, você precisa ir cumprindo algumas metas que o próprio app vai te dando. Dessa forma, a utilização do Peoople acaba se tornando quase que um jogo mesmo.

Como participar

Para você participar é muito simples. Basta fazer o download do app. Vou deixar aqui o meu link de convite , depois é só concluir a instalação, e pronto!

Espero que você tenha curtido essa super dica e nos vemos lá no Peoople! =)

close

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *