fbpx

Comprar produtos da marca do mercado vale a pena?

Aqui em casa nunca fomos muito fãs de comprar produtos da marca do mercado. Isso porque nossas experiências anteriores, vividas no Brasil, não foram muito boas. A maioria dos produtos que havíamos comprado, até então, eram de qualidade duvidosa e com preço pouco atrativo. Por isso, não tinham um custo X benefício que valesse a pena. Pagávamos quase o mesmo preço que os produtos das marcas famosas, mas levamos para casa produtos de baixa qualidade.

Experiência na Irlanda

Em 2017 tivemos oportunidade de morar por um tempo na Irlanda, mais especificamente, em Dublin. E foi lá que aprendemos a dar uma chance aos produtos de marca própria do mercado. Recebemos a indicação das pessoas que já moravam por lá a mais tempo, e que gostavam muito dos produtos do mercado. Lá o nosso supermercado preferido era o Tesco, que é uma grande rede de hipermercado dos países ao norte da Europa e super conhecida. Validamos e atestamos a qualidade dos produtos, o que nos fez abrir um pouco a cabeça e ousar mais em nossas experimentações dali para frente. Na época, consumimos praticamente todos os produtos do Tesco, tanto alimentos, quanto de higiene pessoal e limpeza de casa.

Imagem: Irishcentral

Nossa experiência em Portugal

Aqui em Portugal seguimos com esse mesmo hábito, conforme fazíamos em Dublin, e não nos arrependemos. Pudemos comprovar também que a grande maioria dos produtos da marca do mercado são de qualidade equivalente a das grandes marcas. E ainda são surpreendentemente cerca de 50% mais baratos (ou até mais) do que os produtos das marcas famosas! Confiram os detalhes nesse vídeo que fizemos lá no nosso canal do Youtube. Comparamos os preços de vários produtos de marca branca e marcas famosas, nos dois supermercados mais populares de Portugal: Continente e Pingo Doce.

Em Portugal infelizmente não existe o Tesco ?, que está em nossos corações e em todas as lembranças que tivemos. Até mesmo porque em Dublin morávamos praticamente em cima de um, fato esse que realmente acabou criando um laço afetivo ainda mais justificável. =)

Mas por aqui temos o Continente e o Pingo Doce que também estão ganhando espaço em nossos corações! ? E aos poucos estamos provando todos os seus produtos.

Aliás, me conta.. E você? Gosta de consumir os produtos da marca própria do mercado? Eles são bons aí na região aonde você mora? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

♡ ♡ ♡ ♡

ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS:

♡ Muito obrigada por assistir! ?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *