fbpx
GastronomiaSalgados

Receita de Israel: Shakshuka (ovos ao molho de tomate)

Aqui em casa nós amamos cozinhar! É praticamente uma terapia para nós porque aproveitamos esse tempo na cozinha para relaxar fazendo essa deliciosa atividade manual. Adoramos testar receitas novas e provar todos os tipos de temperos e combinações existentes na face da terra ??. Hoje vamos compartilhar com vocês uma receita vegetariana, tipicamente israelense. Extremamente saborosa, bastante fácil de fazer e cheia de estilo: Shakshuka (ou simplesmente ovos ao molho de tomate = ) !

Conhecemos essa receita, há alguns anos atrás, através do canal do incrível Mohamad Hindi no Youtube. Adoramos as receitas que ele faz pois quase sempre nos identificamos com o menu e tentamos replicar aqui em casa. Bem ao nosso estilo mesmo, “FreeStyle“(estilo livre) ? . Adaptando a receita da nossa maneira e com os ingredientes que temos aqui em casa. Aliás, com essa receita foi assim instantâneo.. Saímos do vídeo direto para a cozinha para criar a nossa versão (já fizemos essa receita anteriormente, várias vezes).. rs

Fica deliciosa para comer com um pãozinho italiano, pão sírio daqueles assim mais fininhos que parecem uma folha, ou mesmo com wrap. Para acompanhar servimos com um pouco de azeite extra virgem, pimenta do reino e salsinha fresca.

Vejam só o resultado! = )

Ficou bonito, heim, gente?! ??

O Shakshuka (ovos cozidos ao molho de tomate) de fato é um prato que consumido principalmente no café da manhã israelense (mas nós comemos de almoço nesse dia ??‍♀️?) . Leva pimentão e muito tempero, inclusive um pouco de pimenta (mas é picante na medida certa). É encorpado e maravilhoso. Faça aí na sua casa e experimente essa delícia! ?

?️ Ingredientes da nossa versão de Shakshuka ?:


– Especiarias ao seu gosto (aliás, capriche nessa parte da receita): páprica doce, pimenta do reino, curry ( ou caril), açafrão em pó, sal, pimentão em pó, cominho em pó.
– Azeite para refogar
– 1/2 Pimentão vermelho
– 1 Cebola grande
– 1/2 Cenoura
– 1/4 Alho poró
– 1 Dente de alho
– 2 Latas tomate pelado
– 5 Ovos

* Mas caso não goste de algum desses ingredientes que listei acima basta trocar por outros do seu gosto.

Shakshuka receita
Ainda na panela.. Antes de empratarmos
Shakshuka receita
Almocinho delícia no home office hoje! = D

Enquanto você providencia os ingredientes aí na sua casa, já vai deixando na mão o nosso vídeo ? com o passo a passo para fazer esta receita deliciosa aí na sua casa! Certamente você também irá amar! ?

♡ ♡ ♡ ♡

ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS:

♡ Muito obrigada por assistir! ?

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as novidades em seu email! = )

Ao se inscrever você concorda com nossos termos e políticas de privacidade. Leia nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *